Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Gaabrieel

O que o amigo de cima disse foi um pouco equivocado, realmente não é recomendado usar processadores AMD com placas Pascal, porque os processadores AMD realmente não se comportam bem com essas placas, porém, não significa que vai ser MUITO RUIM o desempenho, é claro que você não vai ter aproveitamento total da sua placa, mas dá pro gasto.

Recomendo você guardar dinheiro para um upgrade futuro, um i5 da sexta geração sem o K já é suficiente, o i5 6500 tá de bom tamanho, o 6400 perde um pouco por causa do clock baixo. Já disse isso em vários outros tópicos, com esse processador é bom pegar uma placa-mãe com chipset 150 e DDR4 por motivos de compatibilidade com o processador.

E  por favor não faça upgrade para o FX 9590, é dinheiro jogado fora.

• Curtir 1
Postado

@Gibsom

No meu caso eu tenho uma placa da AMD ghost xfx r7800 e o processador 8320 . GOstaria de fazer um upgrade na minha maquina , porém li em alguns sites que amd irá lançar novas CPUs ano que vem e que se for pra fazer algum tipo de compra relacionada é melhor aguardar o lançamento em relaçao ao custo beneficio ... O que voce me recomenda fazer ?

Muito obrigado pela atençao !!

Postado

@Gaabrieel

Sim, vão lançar os processadores Zen no primeiro trimestre de 2017. Está muito incerto o desempenho desses processadores, só existem testes de projetos de engenharia que a AMD enviou para as fabricantes de placa-mãe, nada de concreto da parte deles, somente promessas. 

No momento eu consigo ver duas opções:

1 -  Se estiver com muita pressa de comprar uma máquina nova um i3 bom de sexta geração está custando por volta de R$750,00 e um i5 6600 sem o K está R$869,00 na pichau. Mas ai recomendo você pegar uma placa-mãe com chipset 150 e memórias DDR4 por motivos de compatibilidade e até velocidade.

2 - Esperar o primeiro trimestre de 2017 para o Zen e ver os testes de desempenho.

Agora vai de você decidir, apenas deixo avisado que dependendo do jogo qualquer i3 vai sofrer, recomendo gastar R$119,00 a mais e comprar o i5 6600 que não terá gargalo com nenhuma placa.

• Curtir 1
Postado

@Gibsom Acho que vou esperar então , vou juntando grana .. esse meu pc ainda da pra rodar as coisas, prefiro esperar e comprar uma coisa melhor do que comprar agora e logo menos ja ter que trocar ..

Obrigado pela atençao

Postado
6 minutos atrás, Gaabrieel disse:

@Gibsom Acho que vou esperar então , vou juntando grana .. esse meu pc ainda da pra rodar as coisas, prefiro esperar e comprar uma coisa melhor do que comprar agora e logo menos ja ter que trocar ..

Obrigado pela atençao

Sem problema, precisando é só perguntar.

O I5 de sexta geração é interessante porque quando sair o Kaby Lake o socket vai ser o mesmo, porém não vale a pena sair de um i5 de sexta para um i5 da sétima com base no aumento de desempenho por geração, apenas i5 para i7.

Postado

@Gibsom com o lançamento dos processadores da AMD provavel que vai diminuir o custo dos i5 (espero eu )

porém , parece que os ZEN vão rodar com DDR4 , então vou ter que trocar a placa-mãe tambem ..

enfim , vou ter que ver qual vale a pena trocar pelos novos da AMD ou migrar pra a intel mesmo ...

Postado
2 minutos atrás, Gaabrieel disse:

@Gibsom com o lançamento dos processadores da AMD provavel que vai diminuir o custo dos i5 (espero eu )

porém , parece que os ZEN vão rodar com DDR4 , então vou ter que trocar a placa-mãe tambem ..

enfim , vou ter que ver qual vale a pena trocar pelos novos da AMD ou migrar pra a intel mesmo ...

Vai ter que trocar a placa-mãe de qualquer jeito, os Zen vão usar socket AM4 e o FX 8320 usa socket AM3.

A vantagem é que você vai poder colocar uma APU ou CPU Zen no mesmo socket, visto que vão os dois usar AM4.

Postado

@Gaabrieel

De qualquer forma, você terá de mudar pra DDR4.. Mas, não deixe de aproveitar uma oferta da GTX 1070, por causa de gargalo.. Não vai estragar seu PC..

Além disso, dependendo do jogo, um Core i5 vai gargalar igual...

Postado

@RS Faria To me segurando pra comprar a 1070 .. ms acho que vou fazer isso mesmo , vou comprar ela e esperar pra tocar o processador ano que vem ... Recomenda comprar na Kabum ? tenho um pouco de receio .. la tem uma 1070 por 1,9 k 

adicionado 1 minuto depois

@Gibsom Sim , esse é um dos motivos por eugosta mais da AMD .. por poder aproveitar o mesmo socket !!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...