Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Isabela Gontijo

Tela preta

Recommended Posts

Olá boa tarde, meu computador está com a tela preta e o cursor com a bolinha azul carregando, eu tentei todos os métodos possíveis para fazê-lo voltar e o único que consegui foi apertando f10 quando ele começa-se a ligar , o problema é que depois que ele entra na tela de reparo automático , o teclado e o mouse param de funcionar , lembrando que antes os dois estavam funcionam , o que eu faço ? Alguém pode me ajudar ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Isabela Gontijo, seja bem vinda ao Fórum!

Este problema é comum no Windows, provavelmente corrompeu algum arquivo de inicialização ou driver e ele não quer iniciar mais, causando o travamento e a tela preta.

O que você pode fazer para resolver isso é tentando entrar no modo de segurança, pressionando F8 intermitentemente logo apos pressionar o botão "ligar" do computador, escolha o "Modo de Segurança com prompt de comando" e pressione "Enter".

Antes do Windows iniciar, ira surgir uma tela de comando do DOS, você terá que digitar este código e pressionar "Enter" para executa-lo, isso fará uma tentativa de reparo nos arquivos do Windows, talvez corrija seu problema.

sfc /scannow

Caso não surte efeito, tente este outro comando:

chkdsk /f /r

Poste os resultados pra gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais