Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Willy Ferreira

Conexão lenta apenas em uma máquina

Recommended Posts

Amigos, bom dia.

Nos últimos dias meu notebook ASUS S46CB começou a apresentar uma lentidão na conexão wifi.
Achei que o problema era na rede sem fio e comecei a fuçar tudo, trocar canais, alterar a segurança para WEP, definir IP estáticos, fiz de tudo... 
Porém, fiz o teste de ligar o notebook via cabo no modem e a conexão também fica lenta e instável.

Já atualizei todos os drivers de rede mas o problema persiste. Hoje vou levar o notebook para o trabalho e testar na rede de lá para ver se o problema é no notebook ou é alguma configuração da minha rede em casa que está causando essa lentidão.

A verdade é que já tive vários problemas com rede wifi, por conta do modem da Vivo um SAGEMCOM F@st 5350 GV. Não sei se alguma coisa mudou após a atualização de aniversário do Windows 10, estou realmente perdido e vendi meu desktop, o notebook é minha única máquina em casa.

Alguém pode me dar uma luz, lembrando que meus conhecimentos de rede são básicos.

PS: Todos os outros dispositivos da casa estão funcionando normalmente, e a lentidão do notebook independe de ter outros dispositivos conectados ou não.

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa bizarra, é que quando reinicio o modem e faço um teste de velocidade, ele bate os 15Mb contratados normalmente.
Se faço outro teste em seguida, a conexão já fica lenta na casa dos 1 ou 2 Mb.

Editado por Willy Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rezando:Bom dia Willy.:rezando:

Isto pode ser algo decorrente de problemas com protocolos de rede do seu S.O.

Faça o seguinte.

Abra seu Cmd (Prompt de Comando) como administrador e digite os seguintes comandos.

ipconfig /flushdns        (Apagará todos os registros obsoletos de Dns)

ipconfig /registerdns   ( Soluciona problemas de um registro de nome DNS com falha )

Após isto, espere 2 min e execute este

outro comando

netsh winsock reset catalog

e reinicie sua máquina!

----------------------------------------------------//----------------------------------------------------

Se você tentou os comandos e o problema ainda persistir

, tente baixar o Complete Internet Repair

(que é um programa que procura e repara falhas em protocolos

porém de maneira completa e automatizada!)

Link: http://bit.ly/1Yi5W5u

Após baixar marque todos os casos que se aplicam em seu Notebook e dê um "Go!"

Ele irá pedir para reiniciar a máquina após o Scan, reinicie.

Veja se deu certo! Qualquer dúvida poste aqui!

Caso haja alguma dúvida no uso do programa. Veja o seguinte vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=G538u4swiVo

https://www.youtube.com/watch?v=dg8YOjlUpm4

Espero ter ajudado!

~Ermacy

Editado por Ermacy

Compartilhar este post

Link para o post

@Ermacy Obrigado pela resposta.
Estou aqui no trabalho e a conexão está perfeita, portanto, o problema é na minha rede de casa mesmo.

Eu já havia realizado os comandos pelo CMD mas não adiantou. Vou baixar esse programa aí e realizar os procedimentos, depois volto aqui pra falar o resultado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionava normal até quando?

Editado por Kelvin182

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Kelvin182 disse:

Funcionava normal até quando?

Tenho notado essa lentidão a mais ou menos uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Willy Ferreira disse:

Tenho notado essa lentidão a mais ou menos uma semana.

E a atualização foi feita logo antes de começar a ficar lento?

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a ver se algum pilantra não limitou tua banda no router? Os roteadores possuem o "Bandwitch Control", onde você pode controlar o tanto de banda para cada dispositivo.

Nas configs da placa de rede de seu PC estão tudo ok? configuração de IP/DNS etc.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, lucasishii disse:

Você chegou a ver se algum pilantra não limitou tua banda no router? Os roteadores possuem o "Bandwitch Control", onde você pode controlar o tanto de banda para cada dispositivo.

Nas configs da placa de rede de seu PC estão tudo ok? configuração de IP/DNS etc.

Tá tudo OK. Só eu mexo na rede aqui de casa... 

adicionado 1 minuto depois

@Ermacy Instalei o programa, marquei todas as opções e aparentemente voltou ao normal, tanto no cabo quanto WiFi. :D

Muito obrigado mesmo! Valeu a todos pela ajuda. 

Caso o problema volte, eu aviso aqui!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Willy Ferreira disse:

Tá tudo OK. Só eu mexo na rede aqui de casa... 

adicionado 1 minuto depois

@Ermacy Instalei o programa, marquei todas as opções e aparentemente voltou ao normal, tanto no cabo quanto WiFi. :D

Muito obrigado mesmo! Valeu a todos pela ajuda. 

Caso o problema volte, eu aviso aqui!

Qualquer dúvida só mandar. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais