Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cooler, msi AMD r7 260x 2gb


Posts recomendados

Olá a todos, estou com um problema na minha GPU da AMD, modelo da MSI R7 260X, no qual o Fan próprio não roda.

Já tentei fazer uma limpeza sem desmontá-lo, somente com compressor de ar, já troquei o cabo da fonte, pois existem dois iguais (EVGA 400w), e não acredito que o problema seja na fonte, pois uso esta configuração desde Junho do ano passado (2015).

Não sei exatamente quando este problema começou a se apresentar, mas julgo que foi ontem, pois anteontem (quinta-feira 27/10) eu ainda usava o Windows 10, e estava com um problema de Superaquecimento, chegando à 97° durante o jogo (Overwatch), e aumentei um pouco a RPM do Fan pelo próprio driver da AMD, usando o Overdrive, ele reconhecia o Fan, mas não sabia se estava funcinonando. E na madrugada de ontem (sexta-feira 28/10) instalei o Windows 7, e hoje cedo notei que o Cooler não rodava, e atualizei o driver (estava com um backup de uma versão antiga), e o driver atual não reconhece o Fan pelo Overdrive.

Já li alguns forums se tratando do problema do Cooler não rodar e tentei algumas possíveis soluções e até agora nada, estou fazendo este tópico para caso houver alguma solução anterior à se recorrer ao técnico.

 

Configuração completa:

i5 4440

MSI R7 260X

HyperX Red 8GB RAM (2x4)

Gigabyte H81M-S1

HD 500GB Seagate

EVGA 400W

Windows 7 Ultimate 64bits

 

Imagem abaixo do Overdrive sem reconhecimento do Cooler integrado à GPU:

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o MSI Afterburner ao em vez do overdrive (na boa, esse programa não presta para GPUs). Se não funcionar, é provável que seu fan tenha morrido.

 

Sendo esse o caso, tire-o e faça uma gambiarra para prender um dos fans do gabinete na placa de vídeo. Vai ficar deselegante, mas pelo menos é uma solução melhor do que deixar a placa superaquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Acabei de tentar o MSI AB, não aconteceu nada, o Fan nem se "forçou", igual ele faz quando o computador inicia, e também parece que o MSI AB também não reconhece o Cooler, pois não tem nenhum gráfico mostrando sua RPM. Tem alguma configuração em especial que é necessária ser configurada? Não entendo muito desse programa.

Ah, e estou usando um ventilador com a Case aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, otherside_ disse:

@Imakuni Acabei de tentar o MSI AB, não aconteceu nada, o Fan nem se "forçou", igual ele faz quando o computador inicia, e também parece que o MSI AB também não reconhece o Cooler, pois não tem nenhum gráfico mostrando sua RPM. Tem alguma configuração em especial que é necessária ser configurada? Não entendo muito desse programa.

Ah, e estou usando um ventilador com a Case aberta.

Para o fan, não. Deveria dar para controlar direto, sem precisar mudar nada.

 

Isso me diz que seu cooler já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!