Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu tenho uma placa de vídeo GeForce 210 com o clock padrão de 908mHz de processador e 413MHz de gráficos.

Fiz um overclock nela a algumas semanas e estava ocorrendo tudo bem, até que hoje, enquanto assistia um vídeo no youtube, a tela ficou toda verde e travou o vídeo. Depois disso, no MSI Afterburner não consigo aumentar o clock da placa de vídeo(que não sai de 405/324MHz). O que fazer?

Postado

Essa placa de vídeo é a mais básica das básicas, nem tente faze OC nela ou poderá ter problemas. Ela também apanha muito feio para qualquer vídeo integrado ("onboard") de hoje em dia, então dependendo do seu vídeo onboard, é melhor usa-lo.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @Loddy Olha, eu acho ela uma boa placa, já me possibilitou rodar alguns games um pouco além da minha configuração... Ela tem 1GB de memória dedicada, nem é tããão ruim. Se puder me ajudar no meu problema, agradeço, se não, obrigado mesmo assim e pode deixar a oportunidade pra outro, rs. 

adicionado 1 minuto depois

Bom, não sei o que rolou aqui, mas voltou ao normal. Eu estava voltando do dentista e desliguei o PC, ao ligar novamente, tudo tinha voltado ao normal, me possibilitando OC novamente... Obrigado pela tentativa de ajuda! Abraços.

Postado

Os overclocks não podem passsar de 20% se não não funciona por que precisa mudar de tensão, ou seja até 20% a tensão é muito parecida e funcionam.

Lembrando que 10% é o ideal para desempenho e durabilidade, mais do que isso é desperdício e risco.

Postado

@Loddy Não falei isso por mal, amigo, mas é a verdade. Veja bem, essa placa tem poder de processamento de 18 GFLOPs, as placas low-end atuais possuem 1.800-2.200 GFLOPs, mais de 100x o poder de processamento da sua placa. E outra coisa que você precisa saber, a série 50 da NVIDIA é considerada low-end, qualquer coisa abaixo disso é placa básica, a série 10 é a mais básica de todas, não é feita para uso intenso, muito menos OC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...