Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitar Todas As Caixas Surround para Tocar Mp3


Posts recomendados

Gostaria de saber como posso habilitar as caixas surround de um sistema de som 5.1 para tocarem qualquer tipo de música. Me parece que existem programas próprios para isso. Caso alguém tenha alguma informação sobre isso, sabendo de um programa e onde baixá-lo, ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Consegui utilizar saída 5.1 no winamp instalando o plugin KB 5 que pode ser encontrado nesta página:

http://www.winamp.com/plugins/browse.php?ctype=P&category=7

eu tb instalei esse plugin, porém reparei uma coisa, tem mp3 ou vídeos que não tocam direito no winamp, as caixas traseiras ficam com um ruído@chiado, as dianteiras e sub/central tocam normalmente.

isso tb acontece com os mesmos mp3 e videos rodados no Windows Media Player usando um plugin q 'emula' o 5.1.

porém há mp3 e outros videos que tocam/rodam normalmente nesses plugins, isso é muito estranho!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

pelo pouco que sei, quando o programa "ripa" um arquivo de audio comum, comprimindo ele para o formato mp3, ele literalmente remova qualquer informação sobre surround e outros recussos q antes estavam presentes no arquivo, deixando somente os dois canais l e r puros. Este plugin que vocês citaram, tenta "recriar" estes efeitos que foram removidos, mas nem sempre é possivel, por isso acontece o problema relatado.

Espero que tenha ajudado e não deixado mais duvidas ainda.

[]´s

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo não funcionou nem com o plugin do winamp

e nem com o windows media player 10

não sei pra q nego faz uma placa 5.1

q não toca 5.1

q saco isso

eu ja não entendo mais nada de 5.1

so sei q minha placa 5.1 só funciona o 5.1 dela no teste do audio hq

em dvd em games e em mais nada funciona

q droga

:muro::cry: :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!