Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Paulo Rodirgues

Placas de vídeo (fps) - dica para escolha

Recommended Posts

Vi muita gente falando sobre placas de video e os famigerados 100fps.

Andei lendo alguns artigos da gringa e me deparei com estes:

http://www.gamevicio.com/i/noticias/155/155958-quantos-fps-olho-humano-ve-bonus/

https://www.reddit.com/r/askscience/comments/1vy3qe/how_many_frames_per_second_can_the_eye_see/

Lendo e entendendo um pouco sobre isso, percebemos que pouco mais de 30 FPS por segundo é MAIS do que suficiente para termos uma experiência nítida e fluida.

Diante disso eu defendo categoricamente a necessidade de apenas atingir pouco mais dos 30 FPS por segundo, no lugar de investir astronômicos 5k em placas de vídeos e processadores, com o objetivo de chegar aos 120 FPS ou até mais. 

Minha dica, para todos que estejam almejando comprar um PC novo, a primeira coisa que se deve fazer é pensar quais jogos você pretende jogar, seja ele um FPS, MOBA ou etc. Diante disso, vá no site do jogo e verifique as recomendações minimas e recomendadas para aquilo (apensar de que MUITAS vezes aquilo esta errado, isso vai apenas servidor como um norte para onde você deve seguir).

Em paralelo a isso, verifique videos no youtube de combos de processador + placas de vídeo para o jogo que você deseja, exemplo: 

Battlefield 1 - i3 + 1060 

No vídeo fica fácil notar como será sua experiência caso, opte por este "combo" 

Beleza, já sei que jogo vou querer jogar, já sei mais ou menos o que eu preciso, agora vamos pesquisar preço.

Procure em lojas conhecidas, Pichau, Kabum e etc (importante pois lojas como estas duas que mencionei tem uma ótima pós venda e isso vai lhe ajudar em caso de garantia - comprar no tio da esquina que você não sabe se vai estar aberta amanhã, pode te economizar 100 reais hoje e te da um preju de 1000 amanhã). 

Depois que escolher a faixa de preço onde pretende investir, verifique sempre sites de bench onde comparam as placas de vídeo.

Procure informações de placas equivalente da AMD.

Exemplo:

Pretendo gastar R$ 1.000,00, procure o que você consegue comprar com 1.000,00 na nvidia e com 1.000,00 na AMD.

Segue um site muito bom para comparar estes:

http://www.anandtech.com/bench/CPU/39

Beleza, ja escolhi minha placa de vídeo, já sei onde vou comprar. E agora?

NUNCA, NUNCA, NUNCA compre diretamente pelo site.

Sempre ligue pra loja, as vezes não funciona, mas no meu caso em mais de 70% dos casos, sempre consigo algum desconto a mais pra fechar a compra.

Comprou?

Agora espera! :D

Qualquer dúvida, deixa ai nos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais