Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte chaveada para bancada


Posts recomendados

alguem pode me ajudar ?  nao acho uma tabela nem nada so vi que esse P14 V0 pode ser ate um diodo zener de 3 pinos =P 

 

eu n consigo achar o esquema da placa  é uma HS23/PSU REV 1.04   mas nao acha-se nada na porcaria do google 

 

quero arrumar logo vou utilizar ela pra carregar baterias de 12v  7Ah mas ela so ta saindo 10,5V =(   

adicionado 21 minutos depois

deixa dei sorte ja arrumei peguei de outra q tinha um V0 no final =P  

 

Falou valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoas pra nao criar outro topico falando da mesma placa, vou reviver este....

 

Na imagem tem a foto ( retirada da internet, então desconsiderem a marcação em vermelho!!) da placa da fonte. Achei ter resolvido o problema mas persiste o problema. Ela normalmente teria q ter 12V na saida(ou mais) e ta saindo 10,5V oscilado.

Tentei testar aqueles capacitores azuis to lado do trafo e eles simplesmente nao marcam nada nem em OHMS, acredito que sejam os capacitores que fazem a realimentação ou acopladores( corrijam-me se nao for sou leigo tentando aprender kkk).

eles estão em paralelo um com o outro e estão ligados em uma das saidas alternadas do trafo  e do outro lado tem o optoacoplador, que se, estivece funcionando perfeitamente ele teria que ter 5V na entrada dele pra ligar o diodo e fechar o transistor do outro lado do mesmo certo? pois então coloquei a ponta d prova no negativo do capacitor maior e a vermelha nos temrinais do optoacoplador e o mizeravi nao tava recebendo os 5V ta certo isso?  seria ele o motivo de nao ter exatamente os 10V na saida?   as outras linhas também  saem osciladas agora 5V e 3V muito erratico. A e eu nao entendi porque tem 2 CAPs MODELO KZ102M  em paralelo e eu nao consigo leituras neles.

 

AJUDEM PLZ PRECISO APRENDER POIS ISSO DEVE ACONTECER DIRETO EM FONTES!!!

 

Robert

fonte interna sky.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Gabriel Da Silva

Só estou de passagem e não quero atrapalhar aqui.

 

Se a tensão está baixa na saída é óbvio que o optoacoplador está despolarizado. 

 

Não se preocupe com a tensão que tem depois dele, talvez sobre um zener e tal, porque ela vem do resistor de isense lá no source do MOSFET.

 

Bye.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro se o zener n fosse um CI especifico pro optoacoplador como aqui no caso eu nao me descabelava kkkk  o optoacoplador é ligadodireto no CI 10D06    8 pinos SMD =P me lasquei lindo nessa fonte kkkk vou dar adeus a essa placa ou utilizar em 10V memo kkk  OBG mano mineiro 

 

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Gabriel Da Silva como eu disse, "talvez" sobre o zener, ou outra coisa, porque eu não vi. mas ainda está despolarizado o opto, assim ,  a única tensão que existe é a queda no resistor isense, que precisa da referência do regulador pra subir a tensão no FB, e assim aumentar o tempo ON do FET. 

 

ABRAÇÃO pessoal . 

fui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro então o opto nao ta recebendo os 5V pra polarizar e o circuito faz um clock muito lento ( barulho de clicks parece q tem relês ali kkkk)  o barulho ta quase q 60Hz kkkk ou seja ta oscilando em muito baixa frequencia devido ao maledeto do opto que nao ta polarizado... como sempre você tem a resposta na ponta da lingua kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro era o opto acoplador mesmo amigo, desisto dessa fonte pois quem controla o opto é um CI SMD e eu n consegui achar ele na loja de eletronica aqui e o cara falo q esses CIs importados so ano que vem ele vai consegui e por encomenda kkk vou deixa ela assim mesmo e aproveitar as peças dela to com mais 8 fontes chaveadas pra arrumar n vou perder tempo com essa kkkk  ou melhor aprender a arrumar claro kkk 

OBG ai amigo 

 

Por mim podem fechar o topico

 

Robert

@Bcpetronzio pode fechar =) s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!