Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal não consigo fazer essa placa-mãe roda com nem uma placa de vídeo já fiz todos procedimento visto em varias paginas como por exemplo:

Iniciei o PC somente com o vídeo on-board e acesse a bios.

Desativei o vídeo on-board e a memória compartilhada.

fiz a inicialização do vídeo para PEG, como primeira opção.

Salvei as mudanças e desligue o PC e não reinicie. 

já dei reset nas bios

Capturar.JPG

Capturar2.JPG

Postado

Particularmente não conheço essa placa, pois não lidei com ela, mas vamos partir da h61 lx2 da asus que tive o mesmo problema. Essa placa que teve comigo era solucionado quando se espetava o pente de memória no slot 1 ao invés do slot 0. Tinha uma configuração impar na placa que impedia o slot pci-express de funcionar, quando se colocava um pente de memoria no slot 0 (o mais proximo ao processador). Verifique se ocorre isso com a sua placa!

• 4 meses depois...
Postado

Eu tenho essa placa e comigo acontece o mesmo problema, já acontecia esse problema tb em outra placa mão da Itautec tb, a unica forma que  eu achei de contornar o problema é deixando a BIOS setada para dar boot pela placa onboard. Mesmo fazendo isso a minha GeForce é utilizada pelo Windows e pelos jogos sem problema, então o PC liga pela onboard mas no Windows eu uso a Geforce, meu monitor fica conectado na Geforce então eu não vejo o boot, se precisar mudar algo na bios eu tenho que trocar o cabo do monitor da saida de video. 

• 11 meses depois...
Postado

tentei fazer isso mas não deu resultado, ela não apresenta imagem nem com a onboard nem com a placa e video quando a placa de video está no pc.

testei com placa nvidia e com amd e da o mesmo defeito, porém sem placa de video conectada ela inicia normalmente.

testei as placas de video em outro pc aqui e funcionam perfeitamente, inclusive estou com duas placas mãe identicas aqui e as duas apresentam o mesmo defeito.

• 9 meses depois...
Postado

Pelo que vi na internet, tem que deixar o modo de vídeo em IGD em vez de PCI -> PEG como é no padrão.

Tenho essa mesma placa e quando eu comprar uma placa de vídeo vou tentar fazer isso.

• 1 ano depois...
Postado
Em 30/08/2019 às 12:44, aleh_ disse:

@craftrod Deu certo meu bom? Também estou com problemas e gostaria de uma luz antes de comprar uma GPU nova. 

Bom pessoal, resolvi logar e contar minha experiência, só para ver se ajuda vocês, eu tenho uma Itautec 4272, no qual não possuía uma placa de vídeo, resolvi comprar uma usada, a primeira foi uma Gt630 de 4gb, ela pegou sem problemas na 4272, porém o desempenho não estava correspondendo a placa, coloquei em outro Pc e a mesma coisa, jogo leve porém lento, aí devolvi a placa e peguei uma, Rx 240 de 4gb da xfx, eu já tinha visto esse de problema de compatibilidade dessa placa, mas resolvi pegar uma placa off , na cara e na coragem,  e logo que peguei e pluguei, o Pc não dava vídeo, o cooler da xfx rodava e parava, algo comum, porém não passava imagem do sistema, nem mesmo tirando o cabo da xfx e colocando na onboard, eu procurei vários tutoriais, inclusive vários desse fórum e outros lugares, fiquei até 3 da manhã fazendo testes, cheguei até atualizar a bios para a última versão pois diziam quem ela era uma gigabyte com outra cor, e sem sucesso, hoje pela manhã fiz mais testes, e nada....  Eu já tinha anunciado a placa na olx de tanta raiva e decepção, lmas aí observando alguns tutoriais, notei a bios usada era a (F2), baixei, fiz o downgrade, mudei a opção lá na aba de PCI para legacy e quanto testei a placa de vídeo passou a funcionar, tô agora instalando os drivers e muito contente pois já tinha perdido as esperanças, espero que minha experiência ajude alguém, abaixo tem o link do download da bios (F2) da gigabyte e a opção a ser alterada na bios após a atualização.

Link da bios correta: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/support#support-dl-bios (BAIXAR VERSÃO F2)

Depois de atualizar, acessar a bios, vai em advanced, vai em (PCI Subsystem settings),  Pci rom priority, e altera para (legacy rom).

Obs: Altere também na aba (Sata configuration) de ide para Ahci, caso contrário o windows pode não iniciar.

Bom, isso aí me ajudou, espero que ajude mais alguém.

• Amei 2
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Então a solução do @anonymousssa da certo sim, lembro que a bastante tempo atrás tive esse problema e depois de muito fuçar só depois do downgrade da BIOS que consegui configurar a BIOS e fazer funcionar o vídeo offboard.

• 5 meses depois...
Postado
Em 21/01/2020 às 16:02, AnonymousSSA disse:

Bom pessoal, resolvi logar e contar minha experiência, só para ver se ajuda vocês, eu tenho uma Itautec 4272, no qual não possuía uma placa de vídeo, resolvi comprar uma usada, a primeira foi uma Gt630 de 4gb, ela pegou sem problemas na 4272, porém o desempenho não estava correspondendo a placa, coloquei em outro Pc e a mesma coisa, jogo leve porém lento, aí devolvi a placa e peguei uma, Rx 240 de 4gb da xfx, eu já tinha visto esse de problema de compatibilidade dessa placa, mas resolvi pegar uma placa off , na cara e na coragem,  e logo que peguei e pluguei, o Pc não dava vídeo, o cooler da xfx rodava e parava, algo comum, porém não passava imagem do sistema, nem mesmo tirando o cabo da xfx e colocando na onboard, eu procurei vários tutoriais, inclusive vários desse fórum e outros lugares, fiquei até 3 da manhã fazendo testes, cheguei até atualizar a bios para a última versão pois diziam quem ela era uma gigabyte com outra cor, e sem sucesso, hoje pela manhã fiz mais testes, e nada....  Eu já tinha anunciado a placa na olx de tanta raiva e decepção, lmas aí observando alguns tutoriais, notei a bios usada era a (F2), baixei, fiz o downgrade, mudei a opção lá na aba de PCI para legacy e quanto testei a placa de vídeo passou a funcionar, tô agora instalando os drivers e muito contente pois já tinha perdido as esperanças, espero que minha experiência ajude alguém, abaixo tem o link do download da bios (F2) da gigabyte e a opção a ser alterada na bios após a atualização.

Link da bios correta: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/support#support-dl-bios (BAIXAR VERSÃO F2)

Depois de atualizar, acessar a bios, vai em advanced, vai em (PCI Subsystem settings),  Pci rom priority, e altera para (legacy rom).

Obs: Altere também na aba (Sata configuration) de ide para Ahci, caso contrário o windows pode não iniciar.

Bom, isso aí me ajudou, espero que ajude mais alguém.

Cara, aqui falando direto de 24.10.2020, e também ja estava desistindo de tudo até ver seu comentário que salvou  meu dia. conseguir resolver tudo e minha gtx 1050ti está rodando certinho. Valeu mesmo pela força e disponibilidade!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!