Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joey Sampaio

O que acham dessa configuração?

Recommended Posts

Olá, boa tarde, eu sou muito, mas muito iniciante mesmo no que diz respeito a montar um computador com uma configuração ideal para jogos e renderização. 

Bem, eu sou jogador de FPS (CS:GO e Warface), além de ser estudante de Design Gráfico, necessito montar um setup bom para editar vídeos, renderizar, editar coisas no photoshop, illustrator e etc. Para as horas vagas me dedico a treinar no competitivo do Warface e CS:GO, bem, fiz uma pesquisa em fóruns e YT e montei a seguinte configuração, desejo conselhos de como montar corretamente um PC com custo benefício, lembrando que desejo usar o processador da intel e placa de vídeo GTX 960. =D

Monitor benQ 144hz (usado com um amigo) - 1.000
Placa de vídeo evga 4gb - 1.050 Kabum / ML 1.000
Processador Intel Core i5 4460 3.20Ghz, LGA1150 - 887,00 Kabum
HyperX Fury 8gb 1600mhz - 235,00 Pichau / ML 215,00
HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM - 250,00 Kabum
placa-mãe MSI LGA 1150 mATX H81M-E33 - 300,00 Kabum 
SSD HyperX 3K 120GB - 320,00 Kabum / ML 240,00
Fonte CoolerMaster GX550W - 284,00

PC de aproximadamente - 4.176

Essa configuração é boa? Agradeço a sua atenção desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai na 6° geração da intel

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6500-skylake-3-2ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56500-box 858,99

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110-box 329,00

E também recomendo esperar a 1050 TI lançar e pegar ela no lugar da 960.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu comprei a GTX960... não compre.

o preço dela não está valendo a pena, por pouca coisa a mais você pega a GTX970 ou a GTX1060. Acho que até a GTX1050TI valerá mais a pena e será mais barata :o

mas, eu acho que as lojas ja estão subindo os preços para a black fraude, você não prefere esperar para ver se na black friday aparece algo mais barato?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TigerTKM @lucasishii

Obrigado guys, vou pegar a GTX 1060 mesmo. XD

Só tenho dúvidas em relação ao processador da intel, qual devo pegar pagar não dar o efeito de gargalo? Vale a pena pegar o Skylake ou devo ficar na quarta geração? Qual fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joey Sampaio Pegue um skylake sem dúvidas e pegue o processador q citei ali em cima que não vai gargalar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, TigerTKM disse:

@Joey Sampaio Pegue um skylake sem dúvidas e pegue o processador q citei ali em cima que não vai gargalar.

Obrigado Tiger, ele com o a GTX 1060 e a placa-mãe que tu me passou vai rodar deboas né?
Quanto ao resto da config que postei lá em cima pode ser aplicada a placa, processador e placa-mãe? Lógico que vou ter que pegar um pente DDR4, mas a fonte lá aguenta?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Joey Sampaio A fonte aguenta e ainda sobra , pode ficar sussegado , essa placa-mãe q te recomendei é uma básica ( 2 slots de memorias e 1 gpu )

se você quiser investir em mais, pode ir em outra como por exemplo essa da gigabyte http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

Mas aquela irá aguentar vai suportar todos os seus requisitos de boa, placa-mãe não da desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais