Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, pessoal.

Primeiro de tudo, minha ram é 4gb.

Me veio agora essa dúvida: uma vez que estou usando 1024 MB para os gráficos integrados do meu Pentium G3260 3,3 GHZ, me restam só 3 GB de ram. Então, caso eu compre mais um pente de 4 GB, ficando com 1024 MB de vídeo + 7 GB de RAM, ganharia aumento significativo de FPS?

Até consigo boas taxas, mas em resolução baixíssima: meu GTA 4 só chega aos 40 fps se estiver no low e a 800 x 600, e o skyrim, apesar de também estar no low e rodar com bom fps, fica dando umas travadinhas (stutter, acho que é esse o nome técnico).

Quantos fps eu poderia ganhar, em média, nesses jogos, caso usasse 8gb ao invés de apenas 4? Ou a melhora seria insignificante, de modo que eu só obteria resultado comprando uma placa de vídeo dedicada?

Postado

@polosam  Pode melhorar um pouco, diria uns 30%. Não é milagre, só vai resolver a falta de RAM e não a falta da GPU. Geralmente é mais valido fazer isso quando se usa uma APU da AMD, pois grande parte tem uma integrada decente que bate até umas Low-end.

• Curtir 1
Postado

Poxa, 30% é considerável!

Tipo, no skyrim eu mantenho uma média de 34 fps, por aí, e se isso aumentar 30%, teria 10,2 fps de aumento, indo a 44,2 fps de média. Estaria muito bom para mim. Mas sobre os engasgos, será que mais ram resolveria o problema?

Postado

@polosam Quando digo 30% não é relacionado diretamente ao FPS, mas menor aparição de stutters, parar com câmeras lentas, menor variação de FPS e etc..., FPS real é no máximo 5 a 8

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!