Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído estranho - sapphire rx 480 nitro+ 8gb


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

A mais ou menos 1 mês montei um pc totalmente novo e nestes últimos dias utilizei o pc apenas para tarefas comuns (Word, facebook, etc).

 

Hoje tive um tempo de sobra, resolvi fazer uns testes e baixei o Heaven Benchmark 4.0 para ver o desempenho geral. O que aconteceu foi que a placa começou a fazer um ruído bem estranho e facilmente perceptível. Baixei também o MSI Afterburner para controlar os coolers, aumentei a 100% e diminui a velocidade sem uso da placa e o ruído não vem dos coolers, então certamente vem do processamento da placa.

 

Alguém saberia dizer o que pode ser isso? Lembrando que testei várias vezes rodando o Benchmark, o ruído acontece assim que o programa abre, até ele fechar. O programa roda liso, sem travar nada, ou seja, a placa está funcionando perfeitamente.

 

Segue o vídeo que gravei (no vídeo parece pouco ruído pois a câmera do cel "priorizou" o som dos coolers, mas é bem perceptível o ruído).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse barulho se chama Coil Whine, é normal e não tem como você eliminar ele.

Ele acontece quando sua placa está trabalhando pesado, a corrente elétrica passando por alguns componentes fazem eles vibrarem tanto que produz som.

Ativar o Vsync pode reduzir o barulho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Obrigado pela luz grievous...

Eu não tinha conhecimento sobre o famoso Coil Whine. Li bastante a respeito agora.

Porém, para a minha surpresa, ao analisar mais de perto o ruído, percebi que o mesmo vem da fonte e não da placa de vídeo (menos mal?!).

 

Entrei em contato com a Terabyteshop e diretamente com a Corsair (Fonte Corsair CX 750M) para ver se a garantia cobre este "defeito".

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!