Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iclamper energia 5 zumbido "faller"


Posts recomendados

  • Moderador

Bom dia Dr.

Atualmente mudei de casa e para completar toda as mudanças que fiz eu comprei um iclamper energia 5, porém pude notar que em algumas horas do dia o dps começa a fazer um zumbido. sei que pode ser normal mas gostaria de uma explicação para isso e se pode ocasionar problemas. Eu comprei 2 destes e os dois fazem o mesmo barulho em determinada horas do dia, as vezes mais ou menos e dependendo da rede em que estão ligados. Não encontrei nenhuma anormalidade na rede, muito menos algo que ligamos na casa que gera interferência.

 

Natureza:

*Casa nova e esta com toda a fiação dimensionada por engenheiro e por mim;

*Circuitos com IDR separados no QDC;

*DPS de 45Ka da Clamper no QDC Geral ( sendo 2 para fase e 1 neutro)

*Aterramento dimensionado (So estou aguardando o terrometro chegar para fazer as devidas medições);

*Não tenho chuveiro elétrico pois é a Gás;

*Não tem nenhum motor que pode gerar ruído ou interferências na rede;

*Tenho um DPS que se liga na mesma rede interna do quarto, um computer protector da clamper (aquele mais antigo) e está funcionando OK e sem zumbido;

*Tenho DPS na rede RJ 45; RJ 11;

*Toda parte elétrica está seguindo as normas técnicas Brasileiras NBR 5410 e etc... sou bem exigente e gastei a mais para seguir tudo o que se pede para proteções contra sobrecarga, choque, e descargas elétricas atm e de manutenção na rede elétrica (CPFL)

 

Qual o motivo de estarem zumbido? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ora, se tudo tudo está certo por ai, como você faz questão de citar então deixe estar o tal de zumbido que como você diz vem e vai.. Note que devido a potência envolvida na geração de harmônicas em um chuveiro eletrônico, com ajuste eletrônico de temperatura, às vezes a casa ou apartamento ao lado do seu, ou até mesmo três ou quatro casas ao lado, pode estar gerando essas harmônicas que são transformadas em audíveis ao encontrarem algo que elas possam fazer vibrar.

 

Checaste se esse zumbido fica presente no contador de energia ai da sua casa quando acontece??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu citei para dar uma simplificada nas perguntas. Interessante! não imaginei que um chuveiro de outro vizinho pudesse gerar interferência na minha rede.

 

Hoje aconteceu e fui ate o contador, aparentemente não escutei o tal zumbido ou se teve eu não percebi devido ao barulho externo. Do lado de cima e abaixo de casa moram primos meus e eu pedi para verificar o chuveiro e todos são eletrônicos e possuem ajuste eletrônico rsssssss

 

Esse zumbido é normal Faller? pode gerar algum problema ou estou sendo paranoico demais? A minha sorte é que ele não faz de noite pois o barulho é chatinho mesmo... Não seria interessante eu passar cola quente no componente que vibra? ou alguma cola para diminuir o barulho?

 

obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!