Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kz0rd

Avaliação / upgrade

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, a cerca de 1 ano e 3 meses aproximadamente, montei meu PC Gamer, com recomendação do pessoal aqui do fórum, ele continua atendendo bem, tirando a parte que o HD, já está cheio, e as vezes ele da umas "Lagadas", estou pensando em comprar mais 1 HD de 1 TB, e 1 SSD 120, somente para o S.O, e colocar mais 8 Gb de memória (2x4). 

Não citei proca de processador/VGA, pois a VGA ainda consegue atender bem o mercado, e o processador/placa-mãe, só trocarei mais pra frente. 

A respeito da memória, gostaria de saber se ainda compensa pegar 1600Mhz por exemplo

Configurações estão na assinatura, e são:

| S.O: Windows 10 Pro 64bits 

| Processador: Processador AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition 

| Placa-mãe: MSI p/ AMD 970A-G43 

| Placa de Vídeo: PowerColor R9 280X TurboDuo 

| Memória: Corsair Vengeance LP 8GB (2x4) 1600Mhz 

| HD: WD Blue 1TB 7200RPM 

| Fonte: Corsair CX-|500W 80 Plus Bronze 

| Gabinete: Cougar Archon Midi Tower 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kelvin182

Acho que não vale a pena gastar em memória agora.

Quando trocar o kit, pegue memórias DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kelvin182 Não vai mudar muita coisa memória DDR 1600 se você continuar usando memórias de frequências menores, pois o sistema trabalhará na menor frequencia.

Compre um SSD da Sandisk e coloque o sistema nele, HD já com muito tempo de vida e com problemas limita e muito o sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Kelvin182

Acho que não vale a pena gastar em memória agora.

Quando trocar o kit, pegue memórias DDR4.

Entendo, não troco o kit agr por falta de money, já que é bem caro, mas de acordo com o resto do PC,acha que daria pra pegar qual processador/MB (intel)

13 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Kelvin182 Não vai mudar muita coisa memória DDR 1600 se você continuar usando memórias de frequências menores, pois o sistema trabalhará na menor frequencia.

Compre um SSD da Sandisk e coloque o sistema nele, HD já com muito tempo de vida e com problemas limita e muito o sistema.

Eu queria pegar a mesma memória da que já tenho, porém tá meio difícil achar, e o SSD seria justamente para o Sistema Operacional mesmo, já testei, e faz uma diferença muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

@Kelvin182 Compre o SSD de 120gb para o S.O e guarde dinheiro para trocar o kit mais tarde.

Não vale a pena trocar o processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Kelvin182 disse:

Entendo, não troco o kit agr por falta de money, já que é bem caro, mas de acordo com o resto do PC,acha que daria pra pegar qual processador/MB (intel)

Eu queria pegar a mesma memória da que já tenho, porém tá meio difícil achar, e o SSD seria justamente para o Sistema Operacional mesmo, já testei, e faz uma diferença muito grande

Entendo isso.

Se hoje você tem 8gb de ram, só se você ver que está faltando pra precisar realmente adicionar +8gb.  E quando digo isso pra pra quando você ver que no gerenciador de tarefas tem somente 500mbs disponíveis, caso contrário acho desnecessário. Assim como a troca do kit mobo + cpu + memória. 

O SSD compra logo e seja feliz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, TigerTKM disse:

@Kelvin182 Compre o SSD de 120gb para o S.O e guarde dinheiro para trocar o kit mais tarde.

Não vale a pena trocar o processador.

Vou comprar um SSD sim, a questão do kit, seria pra mais tarde mesmo hehe, valeu

3 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Entendo isso.

Se hoje você tem 8gb de ram, só se você ver que está faltando pra precisar realmente adicionar +8gb.  E quando digo isso pra pra quando você ver que no gerenciador de tarefas tem somente 500mbs disponíveis, caso contrário acho desnecessário. Assim como a troca do kit mobo + cpu + memória. 

O SSD compra logo e seja feliz.

Valeu pela dica, é que como deixo muita coisa aberta de uma vez, as vezes o consumo da RAM aparece quase em mais de 6GB, mas não sei dizer se realmente seria necessário, a respeito do SSD, pretendo compra-lo sim, juntamente com um outro HD de 1 TB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais