Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vbrasil

Excel 2013 - retirar duplicidade de apenas uma coluna e manter dados da linha

Recommended Posts

Prezados(as), Boa Tarde.

Sou novo no fórum e usuário que estou aprendendo Excel 2013. Estou mexendo com base de dados no Excel 2013 que gero do meu BI de vendas diárias

e faço bastante planilha dinâmica.

Tenho uma base de dados de quase 800 mil linhas que vai aumentando diariamente e gero o arquivo diariamente atualizando as vendas. 

Acontece que preciso tirar a duplicidade de número de apenas uma coluna e manter as informações da linha.

Exemplo:

Ano //  Data da Venda         //  Descrição do Acordo Comercial // Código da Venda // Quantidade // Valor do Custo 

2016// 31/10/2016               // CWB/LIS                                              // 191072586        // 2                    //  3377,88

2016// 31/10/2016              //FCO/CWB                                            // 191072586        //  2                    // 3377,90

Acontece que a quantidade deveria ser apenas 2 mais o valor do custo seria soma de 3.377,90 + 3377,90 = total 6.755.78.

Conseguem me ajudar?  

Aguardo seus comentários,

Vbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso q o certo seria dividir sua tabela em duas, uma com a agregação por código de venda e outra com os detalhes de cada operação de venda por código de tal forma q você não perca nenhuma informação. Isso poderia até ser feito no Power BI, mas o Power Query tb faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno DJunqueira.

Desculpe, mais não faço a menor ideia de como fazer isto. Não sei usar o Power Bi nem o Power Query. Estou copiando um arquivo como exemplo e se puder me ajudar eu agradeço muito. 

TESTE.xlsx

adicionado 11 minutos depois

O Upload esta dando erro 200. O que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Decio, Boa Tarde.

Segue o arquivo compactado. Lembrando que tenho uma arquivo igual com 850 mil linhas.

Aguardo seus comentários.

Muito Obrigado.

TESTE.rar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais