Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pc


Posts recomendados

Olá

Depois de um pico de energia, ao ligar, todos cooler liga ( do processador e do gabinete), porém a placa-mãe não da o bipe para iniciar, e umas vez nesse processo o pc desliga e liga e não acontecer o bipe para iniciar, alguem sabe si queimou alguma peça para mim trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogenes Lopes oi,

lamentavelmente pode ter queimado seu processador, memória(as), ou algum componente da placa-mãe.

Esse "PODE", implica que não tem como ser exato no diagnóstico, sem que antes faça uma análise criteriosa.

 

1). O que posso fazer por você, é pedir que meça as tensões nos FETs de entrada e saída do processador.

Veja também, se tem algum capacitor estufado.

A análise começa com isso.

 

2). Se não tiver como fazer isso, recomendo que faça uma limpeza na sua placa, troque a pasta térmica do processador, faça um reset, e retire um pente de memória e veja se a máquina inicializa. Se tiver dois pentes, retire um e testa, e depois faça isso com o outro também.

 

Caso funcione do segundo método, procure um bom filtro de linha e felicidades pra você.

se não funcionar, só lhe resta a necessidade de procurar os serviços de um técnico.

 

Testa aí e me fala.

Para chamar, me mencione.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Oi

boa tarde, 

Não vi nenhum capacitor estufado, ja troquei a pasta terminca do processador e limpei a placa-mãe tambem.

troquei a memoria e ainda fica do mesmo jeito. 

coloco para ligar, nao da bipe da uns 10 segundos, o pc todo desliga e ligar sem bipe e fica so as ventoinha funcionando.

cheguei trocar a fonte, mais o problema e o  mesmo.

acho que vou levar num tecnico para da uma olha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogenes Lopes

Como mencionei acima, embora a fonte seja uma ótima proteção também para a máquina, não dá pra garantir 100%.

 

Talvez ,  seja seu caso.

 

O técnico vai avaliar melhor. É que por aqui eu não consigo ajudá-lo da forma certa.

 

Uma vez lá na assistência ,  o técnico vai fazer muitos testes de tensões, de calor, aubstituir hardware e observar bastante.

 

Infelizmente o seu problema não dá pra a gente resolver. mas fico na expectativa que seja uma coisinha boba e que fique barato o conserto.

 

Se precisar, basta mencionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!