Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diogenes Lopes

Problema com pc

Recommended Posts

Olá

Depois de um pico de energia, ao ligar, todos cooler liga ( do processador e do gabinete), porém a placa-mãe não da o bipe para iniciar, e umas vez nesse processo o pc desliga e liga e não acontecer o bipe para iniciar, alguem sabe si queimou alguma peça para mim trocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diogenes Lopes oi,

lamentavelmente pode ter queimado seu processador, memória(as), ou algum componente da placa-mãe.

Esse "PODE", implica que não tem como ser exato no diagnóstico, sem que antes faça uma análise criteriosa.

1). O que posso fazer por você, é pedir que meça as tensões nos FETs de entrada e saída do processador.

Veja também, se tem algum capacitor estufado.

A análise começa com isso.

2). Se não tiver como fazer isso, recomendo que faça uma limpeza na sua placa, troque a pasta térmica do processador, faça um reset, e retire um pente de memória e veja se a máquina inicializa. Se tiver dois pentes, retire um e testa, e depois faça isso com o outro também.

Caso funcione do segundo método, procure um bom filtro de linha e felicidades pra você.

se não funcionar, só lhe resta a necessidade de procurar os serviços de um técnico.

Testa aí e me fala.

Para chamar, me mencione.

Compartilhar este post

Link para o post

@Classificados Mineiro Oi

boa tarde, 

Não vi nenhum capacitor estufado, ja troquei a pasta terminca do processador e limpei a placa-mãe tambem.

troquei a memoria e ainda fica do mesmo jeito. 

coloco para ligar, nao da bipe da uns 10 segundos, o pc todo desliga e ligar sem bipe e fica so as ventoinha funcionando.

cheguei trocar a fonte, mais o problema e o  mesmo.

acho que vou levar num tecnico para da uma olha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogenes Lopes

Como mencionei acima, embora a fonte seja uma ótima proteção também para a máquina, não dá pra garantir 100%.

Talvez ,  seja seu caso.

O técnico vai avaliar melhor. É que por aqui eu não consigo ajudá-lo da forma certa.

Uma vez lá na assistência ,  o técnico vai fazer muitos testes de tensões, de calor, aubstituir hardware e observar bastante.

Infelizmente o seu problema não dá pra a gente resolver. mas fico na expectativa que seja uma coisinha boba e que fique barato o conserto.

Se precisar, basta mencionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais