Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia

Estou confuso com minha placa-mãe no que diz respeito ao Áudio 5.1 e não consigo configura-lo adequadamente. Quando reproduzo por exemplo um vídeo teste em 5.1, o home theater responde adequadamente em todas as caixas. Quando utilizo um teste através dos programas da placa-mãe que são Realtek ALC 1150 ou pelo Creative Sound Blaster X Fi MB3, as caixas não respondem adequadamente. Hora funcionam, hora não, hora sai em algumas caixas e em outras não. Ja tentei remover todos os drivers e todos os programas, efetuando limpeza na maquina e reinstalando mas sem sucesso. Pela configuração do Windows em sons e alto falantes, funcionou corretamente. Achei que fosse configuração do software mas não sei ao certo. Tendo em vista que possuo o driver da realtek, o software e driver da creative e ainda o audio digital da nvidia, o que devo fazer para configurar corretamente o som em 5.1 através do software? Agradeço a ajuda se alguém souber.

• 2 semanas depois...
Postado

Severino bom dia

Que eu saiba sim. Na verdade o audio do pc funciona bem. Meu problema é configuração dos programas para gerenciamento.

• Administrador
Postado

@raclinux

Em geral o software também deve oferecer suporte ao modelo de áudio. Por exemplo... Tenho um sistema 5.1, porém quando eu executo um determinado player de música em meu PC o áudio sai em todas as caixas, o que é normal, já que ele não me dá a configuração para utilizar um sistema 5.1.

O mesmo ocorre com um player de filme ou jogos...   Já chegou a verificar se o que você utiliza para executar o som do seu PC oferece essa função?

Postado

Ola Dj Rayke

Sim tanto o driver da Realtek como o software da Creative oferecem essa função mas não sei o que acontece que não gerencia adequadamente e não sei o que fazer. Como você mesmo disse, em reprodução normal, sai som em todas as caixas mas para configurar, da problema.

Postado

Dj Rayke

Não só os drivers bem como sistema operacional e todos os programas que tenho instalados na maquina estão atualizados. Gerencio meu pc de forma que possa acompanhar toda e qualquer atualização existente e todas elas realizadas de acordo seus respectivos sites oficiais. Não creio que a falha seja de driver pois se fosse assim, o áudio não funcionaria sob nenhuma circunstância. Agradeço a ajuda de qualquer forma.

• Administrador
Postado

Bem uma das sugestões minhas seria verificar se o driver que você está utilizando é compatível com sua versão de sistema operacional...

Você definiu qual sistema de áudio padrão o seu PC vai utilizar? Pois essa configuração tem que ser feita no Painel de Controle... 

Postado

Dj Rayke

Utilizo sim um driver compatível e quanto a isso, esta definido sim como padrão o driver da placa de som. Para que você tenha maiores informaçõs, segue link dos drivers da placa-mãe que utilizo: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5384&dl=1#dl 

Observe que preciso primeiro instalar o driver de audio da Realtek para somente depois, instalar o driver que faz com que o software da Creative funcione

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...