Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset ms- 7104 dando cmos checksum error depois de resetado a bios


Airton12345

Posts recomendados

Bom dia, perdão se estou postando no lugar errado pois sou novato. Bom, peguei um pc pra formatar e resetei as configurações da bios(Load Optimized Default), formatei tudo certinho mas quando eu deixo o computador desligado tipo mais de 12 horas ele da cmos checksum error e pede pra configurar a bios(conforme fotos), se eu deixo menos tempo o pc liga normal, ja tentei trocar a pilha e nada, é uma MS 7104.Acho que deve ser alguma opção ali na Bios que tenha que alterar mas não sei qual, porque foi depois que fiz Load Optimized Default que começou o problema. Desde já agradeço!

IMG_20161107_084514.jpg

IMG_20161107_084529.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Estrando que só deixando tempo ele perde as configurações. Mas como eu atualizo a Bios, consegue me passar o link da Bios dessa placa-mãe? Tem que colocar num pendrive? Como faz? Ja instalei o Live Update 6 da MSI e diz que é a última atualização da Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já está na última atualização tenta regravar.

 

A forma de se gravar varia de acordo com o fabricante e a placa. Terá que pesquisar como fazer e onde encontrar o que pode ser bem trabalhoso. Eu levei uns dois dias para achar um firmware de uma placa antiga e outros dois para encontrar o programinha que o instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trocou a pilha? colocou o jumper no lugar certo?

 

EDIT:

 

A configuração da cpu está errada, está escrito isso na própria print, configura a cpu certinho lá.

Se não usa disquete desliga lá na bios a opção floppy.

 

Para tirar fotos da configuração da bios use a tecla f12, lembrando que precisa estar com um pendrive formatado em fat32 na usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites