Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset ms- 7104 dando cmos checksum error depois de resetado a bios


Airton12345

Posts recomendados

Bom dia, perdão se estou postando no lugar errado pois sou novato. Bom, peguei um pc pra formatar e resetei as configurações da bios(Load Optimized Default), formatei tudo certinho mas quando eu deixo o computador desligado tipo mais de 12 horas ele da cmos checksum error e pede pra configurar a bios(conforme fotos), se eu deixo menos tempo o pc liga normal, ja tentei trocar a pilha e nada, é uma MS 7104.Acho que deve ser alguma opção ali na Bios que tenha que alterar mas não sei qual, porque foi depois que fiz Load Optimized Default que começou o problema. Desde já agradeço!

IMG_20161107_084514.jpg

IMG_20161107_084529.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Estrando que só deixando tempo ele perde as configurações. Mas como eu atualizo a Bios, consegue me passar o link da Bios dessa placa-mãe? Tem que colocar num pendrive? Como faz? Ja instalei o Live Update 6 da MSI e diz que é a última atualização da Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já está na última atualização tenta regravar.

 

A forma de se gravar varia de acordo com o fabricante e a placa. Terá que pesquisar como fazer e onde encontrar o que pode ser bem trabalhoso. Eu levei uns dois dias para achar um firmware de uma placa antiga e outros dois para encontrar o programinha que o instala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trocou a pilha? colocou o jumper no lugar certo?

 

EDIT:

 

A configuração da cpu está errada, está escrito isso na própria print, configura a cpu certinho lá.

Se não usa disquete desliga lá na bios a opção floppy.

 

Para tirar fotos da configuração da bios use a tecla f12, lembrando que precisa estar com um pendrive formatado em fat32 na usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zufil Troquei a pilha e não adiantou, o jumper no lugar errado essa placa-mãe nem liga(não mexi no jumper).

Pois é, depois que fiz Load Optimized Default no setup começou a dar isso, alguma configuração deve ta fazendo isso mas não sei qual, não tem disquete instalado, eu sempre desativo o Floppy mas como reseta a bios sempre volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que esse BIOS está precisando de uma atualização mesmo. É que talvez esteja instalado um processador mais recente para essa versão do BIOS.

 

Baixa o CPU-Z e verifica qual é o processador pesquisando em seguida qual o seu clock no CPU-World e ajustando ele manualmente no setup do BIOS que deve resolver.

 

A máquina deve estar entrando nessa tela pela falta desse ajuste e não do " CMOS checksum error " que indica corrompimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bios não está reconhecendo a cpu ou ela não está configurada corretamente. Mesmo não tendo uma bios mais recente use a atual para recompilar ela, assim quem sabe resolve alguns problemas de flash.
'Load optimus" nem sempre funciona, as vezes causa mais erro assim, passa para nós a configuração da maquina assim fica mais fácil, hd, memoria, cpu, mobo.

 

Alguns casos pode ser win8.1 ou 10 causa conflito mesmo por causa da licença que fica grava na rom, e quando reseta faz um estrago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!