Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga, só dá video no monitor externo, já testei varios display e nada


Leonne Castro

Posts recomendados

Olá,
estou com um notebook com problema no video...
ele chegou aqui com a tela verde, troquei o display e ficou normal, depois de dois dias a tela ficou rosa, troquei o cabo flat, ficou normal de novo...
depois ele APAGOU COMPLETAMENTE.... só dá imagem em um monitor externo, já testei varios display, nem um dá video, nem luz, nem nada... mas se eu ligo um monitor externo aparece normalmente,
por favor me ajudem,,, tenho dois dias pra resolver isso
desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o inverter fica na tampa, uma plaquinha abaixo da tela, mas só terá inverter se for lcd, telas de led nao possuem inverter. Se for lcd, coloque uma lanterna (use a do celular mesmo) atras da tela e veja se você consegue enxergar alguma imagem na mesma. Se conseguir sao as lampadas que nao estão acendendo, podendo ser então o inverter com problema. Se mesmo assim nao conseguir enxergar nada o seu problema poder ser no conector do cabo flat (na placa-mãe ou na tela), ou o proprio cabo flat (tente outro). tente também passar um alcool isopropilico nos contatos, um wd 40 e um limpa contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje os display em outro notebook (NOVO)... ele ligou normalmente...
ai abri o notebook (novo) e liguei o cabo flet velho no Display novo, e NÃO LIGOU!!!
ai liguei o display novo, com cabo flex novo, no notebook VELHO e não ligou...
despois voltei as peças (Display e cabo flat) para notebook NOVO,, e a ***** NÃO LIGOU MAIS!!!
acho que é algum curto nesse cabo velho... ou na placa do note velho... que toda vez que eu testo alguma coisa nele.. PARA DE FUNCIONAR!!!
Isso existe ??? tipo: cabo em curto sair danificando placas, ou placa em curto sair danificando cabos..
os Display eu sei que estão funcinando... agora resta CABO, CONECTOR E PLACA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim. Qualquer componente em curto, em contato direto com a placa-mãe pode danificar a mesma, ocasionando mais problemas. Creio que seja este cabo mesmo e que o mesmo tenha danificado a placa-mãe. Se você nao sabe mexer na placa-mãe, ou nao quer arriscar (é perigoso...) sugiro levar a uma assistencia tecnica de confiança, relatando o problema e todo o processo que você fez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei novamente...
percebi que cada cabo que eu ligo tem uma reação diferente....
dois deles dão uma faiscazinha na hora que eu vou ligar o conector de carga... e um deles não dá nada... mas também não dá video...
to quase certo que seja CABO FLEX DANIFICADO
vou continuar os testes e relatar o reultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!