Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar compaq presario cq 23


viniciushashi

Posts recomendados

 

nao consigo dar boot no notebook compaq presario cq 23 com windows ja tentei por dvd e usb e nao reconhece ai peguei o mesmo usb e coloquei o ubuntu e deu boot. :mad:

o sistema atual é windows 8.1 e o usuario esqueçeu a senha do email configurado por isso estou tentando formatar.

agradeço a ajuda desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentou mudar as opções de AHCI para IDE e/ou vice versa? tente tirar o hd do note, conecte em outra maquina, inicie uma instalação do sistema nessa maquina e assim que ela reiniciar a primeira vez, desligue-a e tire o hd. Após essa reinicializaçao sao instalados os drivers... então concecte o hd de volta ao pc original e deixe que continue com a instalação do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa Lazesoft Recover My Password (se nao me engano é isso) e tenta dar boot atraves de um pendrive ou cd/dvd com o mesmo. Este programa remove a senha da conta do usuario que você quiser. No windows 7 funciona 100%, no Windows 8 nem sempre funciona, mas ja consegui tirar de alguns pcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha a Partição de Recuperação do Fabricante, normalmente tem uma tecla específica que chama este Recovery ao iniciar o note, leia o manual do note.

Se o note veio com o Windows 8.1 a chave de ativação está gravada na BIOS, portanto tem que instalar a mesma versão que veio originalmente.

Outro detalhe é verificar qual formato está o disco, se em MBR ou GPT, se for GPT voce tem que preparar um pendrive para este formato, o Rufus tem este recurso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • mês depois...

olá estou com o mesmo problema porém este note que peguei da compaq nao tem a gravadora de cd  então formatei em outro notebook  ..porém o sistema nao abre trava na bios   ..e essa bios é travada para rodar apenas o windows 10  64bits  nao altera vem de fabrica .cor de cabeça  .pois  a bios dessa linha nao tem muito recurso pra alterar se consegui me avisa amigo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Então pessoal, estava com o mesmo problema!
Deu maior dor de cabeça mas consegui resolver,

Para conseguir dar boot por dispositivos terciarios (CDs PenDrivers) Precisa estar com o Legacy habilitado e o security boot desabilitado, mas o problema é que nessa bios não encontramos a opção de habilitar o Legacy, então a solução é criar um dispositivo bootavel especificamente para UEFI! 

Para isso eu usei o programa Rufus (pesquise no google, primeiro resultado!)

5b020ce591548_configuraodorufus.png.3cc427ad40aa98630742606275a7d7df.png

Ele é bem simples é só colocar essa mesma configuração! caso não funcione tenta mudar o "tipo de partição e do sistema de destino" (marcado em Vermelho).
Espero ter ajudado!

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
Em 25/11/2017 às 01:25, ADAILTON BATISTA LIMA disse:

olá estou com o mesmo problema porém este note que peguei da compaq nao tem a gravadora de cd  então formatei em outro notebook  ..porém o sistema nao abre trava na bios   ..e essa bios é travada para rodar apenas o windows 10  64bits  nao altera vem de fabrica .cor de cabeça  .pois  a bios dessa linha nao tem muito recurso pra alterar se consegui me avisa amigo 

 

 

Exatamente o mesmo problema. Coloquei o HD do note em outro pc, formatei, iniciei a instalação do windows 7 la por este pc, e retornei para o notebook original.

Ele mostra a frase "Reboot and Select Proper Device"

adicionado 4 minutos depois

Até consigo fazer o boot com o Pendrive instalador do windows porém tem uma etapa em que pra escolher qual versão dowindows botar ele diz q não há driver instalado.

 

"Nenhum drive de dispositivo encontrado. Certifique que a mídia de instalação tem os drives corretos e clique em OK"

 

Não consigo passar dessa tela de jeito algum,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!