Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O melhor hd de 3 terabytes da seagate!


Acey

Posts recomendados

Olá amigos, estou querendo comprar um HD de 3TB da Seagate, 7200 rpm e gostaria de saber qual o melhor modelo da marca. Gostaria de usar para renderizar vídeos e para trabalho... Seguem modelos e links:

 

33000650NS:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822148747

 

ST3000DM000 (não consegui um link dele)...

 

ST3000DM001:

http://www.anandtech.com/show/5042/seagates-new-barracuda-3tb-st3000dm001-review

 

O ST3000DM001, segundo informações que obtive, evita "delay" em vídeos renderizados, no resultado da renderização final... mas ele estraga muito facilmente...

 

Alguém tem algum dos modelos e gostaria de compartilhar experiência...?

 

Desde já agradeço a atenção... Desejo o melhor a todos... Que Deus abençoe!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Focus... Tudo bem...? Na verdade eu preciso de 2 HD's de 3TB... Tenho uns 10 HD's aqui em casa, como de 1TB, 2TB e 4TB... Um dos meus HD's (lotado de dados) de 1TB está estragado, e preciso ULTRA URGENTEMENTE TRANSFERIR OS ARQUIVOS para um novo... São dados para "Motion Design, "Web Edition" e coisas pessoais de uso dinâmico, aquivos que NÃO ficam apenas em "back ups" ao contrário dos que podem ser colocados em mídias e usados por driver de DVD ou Blu-Ray.

 

Meu HD de 4TB tem rotação de 5900 rpm e para os programas que uso é muito lento... Eu conjugo os HD's sem arranjo raid, para duplicar (teoricamente duplica, na prática não, mas aumenta muuuuito a velocidade) ao renderizar vídeos... Quero tirar vários arquivos de 1 HD de 2TB que está com 6 bad blocks, e fazer uma correção no mesmo, pois ele é muito bom e rápido... e preciso remover quase 1TB do meu HD de 2TB e ainda passar os dados o quanto antes do outro HD de 1TB danificado (só isso aí já vai me custar quase 3TB...). O outro HD é para usar como opção de diversos back up's de vídeos em alta definição sem compressão (vídeos de 8GB, 16 GB, 20 GB) e fotos em 4k (raw) para edição posterior (HD de 5900 rpm não é bom para vídeo tão pesado) e para fazer muitas descompressões (tem quer ser rápido, mas não pode ser SSD)...

 

TÔ COM MEDO DA SEAGATE... kkkkk pois perdi já uns 4 ou 5 HD's (1 antigo IDE, 1 Maxtor, outro não lembro e agora de imediato 2 Seagate) e para variar, depois das enchentes na Tailândia, a qualidade da Seagate BAIXOU muito, pois, segundo dizem, afetou os equipamentos de fabricação...

 

Quero usar HD compatível com NCQ (economiza o tempo de vida útil, energia elétrica e é mais rápido)... Mas os HD's da Seagate estão estragando rapidinho...!

 

Att. Acey...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!