Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Acey

O melhor hd de 3 terabytes da seagate!

Recommended Posts

Olá amigos, estou querendo comprar um HD de 3TB da Seagate, 7200 rpm e gostaria de saber qual o melhor modelo da marca. Gostaria de usar para renderizar vídeos e para trabalho... Seguem modelos e links:

33000650NS:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822148747

ST3000DM000 (não consegui um link dele)...

ST3000DM001:

http://www.anandtech.com/show/5042/seagates-new-barracuda-3tb-st3000dm001-review

O ST3000DM001, segundo informações que obtive, evita "delay" em vídeos renderizados, no resultado da renderização final... mas ele estraga muito facilmente...

Alguém tem algum dos modelos e gostaria de compartilhar experiência...?

Desde já agradeço a atenção... Desejo o melhor a todos... Que Deus abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Focus... Tudo bem...? Na verdade eu preciso de 2 HD's de 3TB... Tenho uns 10 HD's aqui em casa, como de 1TB, 2TB e 4TB... Um dos meus HD's (lotado de dados) de 1TB está estragado, e preciso ULTRA URGENTEMENTE TRANSFERIR OS ARQUIVOS para um novo... São dados para "Motion Design, "Web Edition" e coisas pessoais de uso dinâmico, aquivos que NÃO ficam apenas em "back ups" ao contrário dos que podem ser colocados em mídias e usados por driver de DVD ou Blu-Ray.

Meu HD de 4TB tem rotação de 5900 rpm e para os programas que uso é muito lento... Eu conjugo os HD's sem arranjo raid, para duplicar (teoricamente duplica, na prática não, mas aumenta muuuuito a velocidade) ao renderizar vídeos... Quero tirar vários arquivos de 1 HD de 2TB que está com 6 bad blocks, e fazer uma correção no mesmo, pois ele é muito bom e rápido... e preciso remover quase 1TB do meu HD de 2TB e ainda passar os dados o quanto antes do outro HD de 1TB danificado (só isso aí já vai me custar quase 3TB...). O outro HD é para usar como opção de diversos back up's de vídeos em alta definição sem compressão (vídeos de 8GB, 16 GB, 20 GB) e fotos em 4k (raw) para edição posterior (HD de 5900 rpm não é bom para vídeo tão pesado) e para fazer muitas descompressões (tem quer ser rápido, mas não pode ser SSD)...

TÔ COM MEDO DA SEAGATE... kkkkk pois perdi já uns 4 ou 5 HD's (1 antigo IDE, 1 Maxtor, outro não lembro e agora de imediato 2 Seagate) e para variar, depois das enchentes na Tailândia, a qualidade da Seagate BAIXOU muito, pois, segundo dizem, afetou os equipamentos de fabricação...

Quero usar HD compatível com NCQ (economiza o tempo de vida útil, energia elétrica e é mais rápido)... Mas os HD's da Seagate estão estragando rapidinho...!

Att. Acey...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais