Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para overclock em phenom ii x4 850


Posts recomendados

Galera, estou para fazer um upgrade de placa-mãe pois a que tenho está capando demais o meu Phenom II X4 850 3,3Ghz mesmo em stock. Eu gostaria de uma placa-mãe que me permitisse fazer um Overclock nele sem medo, vou utilizar um cooler Hyper TX3 e quero levar o mesmo até 4,1Ghz pelo menos. Eu sei que esse processador não é desbloqueado, vou ter que mexer com o valor multiplicador, tomar cuidado com a velocidade da memória RAM e tudo mais... Quanto a como fazer o overclock já sei tudo certinho, a minha única dúvida é em qual placa-mãe pegar e se as mesmas aguentariam o overlock dele tranquilo...

As duas placas mães que estou em dúvida no momento seriam uma GA-78LMT-USB3 ou Asrock 970 Pro3 R2.0.

A minha maior dúvida é do chipset, a da Gigabyte tem chipset AMD 760G e a Asrock AMD 970. Sei que o 970 é melhor e mais recomendado para overclock, mas pelo fato do meu processador ser um Phenom II X4 e não um FX, o 760G já não seria o suficiente ?

A segunda dúvida é sobre as fases de alimentação, as duas placas tem alimentação phase 4+1, essa alimentação seria o suficiente para o overclock no Phenom II X4 850 de 3,3Ghz para 4,1Ghz?

E por ultimo (e acredito eu que seja o único fator que ainda não me deixou escolher a Asrock), a placa da Asrock não tem dissipador no VRM... Isso prejudicaria muito no overclock?

Caso alguém possa me ajudar nessas 3 questões, ficarei muito grato rapaziada. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!