Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Battlefield 1942


milhouse 666

Posts recomendados

Do avião: com w você. liga o motor. empurre o mouse para frente (abaixa o bico), quando pegar velocidade você. puxa para trás (tal como um manche).

Para direita d para esquerda a, o resto você. descobre.

Do barco de desembarque não faço a menor ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isto no site: http://www.ea.com.br/eagames/battlefield1942

Deve servir para alguém:

Dicas e Estratégias para Vencer em Battlefield 1942

Unidades Terrestres

Quando estiver pilotando um tanque, ataque os soldados inimigos com sua metralhadora co-axial clicando com o botão direito do mouse. Isto permite que você dispare a metralhadora sem se expor ao fogo inimigo.

O total de dano causado depende da blindagem e do ângulo em que o alvo é atingido, portanto ataque os tanques inimigos pelas laterais ou por trás em um ângulo perpendicular (90 graus) para causar o máximo de dano. E lembre-se, atacar a blindagem frontal de um tanque causará danos mínimos.

As unidades de artilharia possuem um alcance de ataque maior do que todos os outros veículos. Tire proveito desta vantagem para atacar o inimigo de uma distância segura usando os atiradores de elite de seu time para designar os alvos entre as unidades inimigas.

Lembre-se de utilizar as teclas [C] ou [F] para mudar os modos de visão quando estiver controlando veículos, especialmente tanques. Tanques podem ser destruídos com apenas um disparo certeiro por trás.

Os jipes podem ser usados como bombas móveis se usados da maneira certa. Mire seu jipe em um veículo inimigo, como um tanque, por exemplo, e pise fundo no acelerador. Não se esqueça de saltar antes do impacto. Você também pode atropelar soldados inimigos se estiver rápido o suficiente.

Unidades levadas na área de transporte de um APC são curadas e reequipadas.

Tenha cuidado ao dirigir sobre terreno acidentado: se você estiver indo muito rápido, pode danificar seu veículo.

Você pode dirigir sobre minas terrestres, desde que esteja se movendo devagar o suficiente. Obviamente, você será um alvo fácil para os inimigos nesta situação.

Unidades Aéreas

Rápido e Rasteiro - Esta manobra serve para situações onde você esteja pilotando um bombardeiro e esteja com o assento traseiro vazio. Voe baixo, próximo de um soldado aliado a pé. Faça com que seu companheiro de equipe no controle do soldado segure a tecla de entrar em veículos [E]. Se você passar próximo o suficiente de seu companheiro, ele aparecerá automaticamente no assento traseiro de seu bombardeiro, uma manobra perfeita para uma saída estratégica. Isto é realmente muito útil no modo CAPTURE THE FLAG.

Quando estiver pilotando um bombardeiro armado com torpedos, dispare-os a baixa altitude, ou eles podem passar por baixo da embarcação que você deseja afundar.

Use a tecla [F9] para visualizar o HUD [Heads-Up Display/Visor Frontal] de seu avião. Você pode pilotar os aviões com as teclas de seta do teclado (comandos padrão) ao invés do mouse.

Se o seu avião estiver para cair, pressione a tecla [E] para ejetar e então [9] para abrir seu pára-quedas.

Os aviões são, provavelmente, os veículos mais mortíferos do jogo. Eles podem explodir tanques com apenas uma bomba certeira. Crie uma partida multijogador para você e pratique a técnica de bombardear veículos. Um bom piloto de bombardeiro é um elemento importante para qualquer time. Joysticks ajudam MUITO a controlar seu avião: tente deixar os comandos de aceleração e redução de velocidade no teclado, mas passe os controles de movimento para o joystick. Lembre-se de ficar longe das baterias antiaéreas!

Você pode recarregar seu avião com bombas ou torpedos se voar baixo e lentamente sobre os depósitos de munição de um aeroporto ou porta-aviões de seu time. Você saberá que está próximo da munição quando um ícone aparecer em sua tela.

Aeronaves são mais vulneráveis à disparos no motor. Quando estiver em combate, procure atingir o motor do piloto inimigo. Alguns tiros certeiros podem transformar seu inimigo em um monte de metal retorcido.

Tenha cuidado com as baterias antiaéreas e metralhadoras pesadas: elas podem deixar seu avião parecendo um queijo suíço. Para atacar estas defesas, aproxime-se voando baixo, fora de seu horizonte, e então suba repentinamente e deixe uma bomba como lembrança.

A B-17 é muito lenta... mas pode causar muita destruição no solo com suas bombas. Com dois artilheiros para manter os caças inimigos afastados, ela se torna uma arma ainda mais importante. Seus artilheiros também podem ser usados como pára-quedistas e serem lançados atrás das linhas inimigas.

Infantaria

A precisão de seus disparos será maior se você utilizar rajadas curtas ao invés de segurar o gatilho continuamente. Abrir fogo parado, agachado ou deitado também ajuda a aumentar a precisão dos disparos.

Preste atenção aos uniformes. Quando iniciar uma nova partida, dê uma boa olhada nas cores do uniforme de seus companheiros de time. Geralmente, as cores do uniforme de um exército são mais escuras que as do outro. Às vezes, os nomes dos jogadores não aparecem imediatamente quando são colocados sob sua mira, portanto fique atento. NÃO DISPARE CONTRA SEUS COMPANHEIROS!

Quando estiver jogando como um atirador de elite, segure o botão de TIRO após o disparo para continuar com a visão no modo de zoom. Isto fará com que você possa ver onde seu tiro foi parar, tornando mais fácil ajustar a mira para o próximo disparo. Quando você solta o botão de TIRO após o disparo, você volta a visão normal para recarregar o rifle.

O batedor pode deixar câmeras com o botão de tiro enquanto utiliza os binóculos, e a artilharia (terrestre ou marítima) pode alternar por estas câmeras utilizando o comando [ALT] + botão de TIRO.

Quando estiver a pé, clique com o botão direito do mouse para ter uma visão ligeiramente aumentada.

As balas de sua arma não se teleportam instantaneamente até o alvo: dependendo da distância, você deve mirar um pouco à frente de um alvo em movimento. Experimente sempre que possível para descobrir os ajustes corretos para todas as suas armas.

Você pode atirar granadas à curta distância com o comando [ALT] + botão de

TIRO.

Escolha o seu kit de especialização com cuidado. Só porque você gosta de atirar nos outros à distância com um rifle de precisão, isto não significa que seu time vá sobreviver por muito tempo sem um médico.

Aumente o alcance de suas granadas atirando-as enquanto pula. Você pode atirar uma granada quase duas vezes mais longe desta maneira.

Aprenda a usar a cobertura do ambiente à sua volta, esconda-se atrás de árvores/rochas/construções e não atire até estar bem próximo de seu alvo (desta forma, você não denunciará sua posição e terá maiores chances de derrubar seu alvo sem se expor ao fogo inimigo).

Tanques são praticamente desprotegidos quando atacados pelas laterais por soldados a pé movendo-se rapidamente. Sempre ataque tanques pelas laterais ou por trás. Atirar granadas embaixo do tanque também é uma tática eficaz.

Minas terrestres são eficientes em limitar a movimentação de tanques e outros veículos nas áreas onde são colocadas. Porém, lembre-se de avisar aos seus companheiros onde você as colocou.

Fique atento aos seus medidores de energia e munição: granadas podem ser muito eficientes para eliminar soldados inimigos, mas a menos que você esteja equipado com um kit de engenharia ou antitanque, elas serão sua única arma contra tanques inimigos. Lembre-se de sempre recarregar suas armas quando encontrar uma caixa de munição e de se curar quando encontrar um armário de primeiros-socorros ou um APC.

Trabalho em equipe é a chave para a vitória, e também para uma boa pontuação: experimente trabalhar como uma unidade de engenharia ou antitanque junto com um tanque de sua equipe. Enquanto ele distrai os inimigos com o tanque, você pode dar a volta e atacá-los pela retaguarda, conseguindo alvos fáceis. Depois disso, no caso da unidade de engenharia, você pode reparar o tanque de seu companheiro. Caso você precise se mover rapidamente pelo mapa, ele pode te dar uma carona. Manda uma mensagem rápida com suas estratégias antes de tentar colocá-las em prática e não assuma que seu companheiro entendeu o que você planeja a menos que ele responda.

Em batalhas que acontecem em ruas estreitas e repletas de soldados, recarregar sua arma pode ser muito lento. Experimente trocar de kits [G] com um soldado inimigo que tenha acabado de ser morto!

Se você estiver jogando com um kit médico, você poderá curar a si mesmo.

Quando estiver envolvido em um tiroteio à distância, FIQUE ABAIXADO. Deite-se no chão ou não pare de se mover.

Unidades Navais

Você não pode controlar embarcações inimigas. Mas você pode roubar os aviões inimigos de seus porta-aviões.

Submarinos movem-se mais lentamente quando submersos, portanto aprenda a viajar grandes distâncias pela superfície e a submergir apenas quando estiver próximo de seu alvo.

O destróier é sua única chance de afundar um submarino submerso. Mantenha seus destróieres próximos de alvos em potencial para encontrá-los e botá-los a pique.

Fique atento ao periscópio do submarino. Use os comandos de rádio para avisar os membros de sua equipe quando o avistar. Desta forma, todos terão uma ideia da localização aproximada da embarcação inimiga.

O jogador que estiver controlando o destróier pode lançar cargas de profundidade para atacar submarinos submersos com o comando [ALT] + botão de TIRO. O artilheiro nos canhões traseiros pode usá-los para dar suporte à um batedor que peça apoio de artilharia.

Tenha cuidado com a profundidade. O mar ficará mais raso à medida que se aproxima da terra firme. Tente não encalhar suas embarcações.

O encouraçado pode usar seus canhões para dar suporte a um batedor que solicite apoio de artilharia.

Navios podem agüentar muitos danos, mas alguns poucos torpedos bem lançados irão afundá-los facilmente. Esteja atento aos submarinos e bombardeiros carregando torpedos.

Todas as embarcações, exceto o submarino, possuem lanchas de desembarque prontas para serem lançadas. Estas lanchas podem ser usadas para desembarcar tropas e efetuar invasões.

A rampa das lanchas de desembarque é baixada/levantada utilizando as teclas de seta para baixo/para cima.

Variados

Os nomes dos jogadores do Eixo SEMPRE são vermelhos e dos Aliados SEMPRE são azuis. Lembre-se disto.

Você verá a posição de seus companheiros de equipe no mini-mapa com a cor de seu time atual: AZUL para os Aliados e VERMELHO para o Eixo.

Estratégia - Evite correr de encontro ao inimigo, disparar como um louco e morrer. Este não é um jogo de tiro padrão, e as chances de você sobreviver ao atacar uma base inimiga bem defendida sozinho são nulas. Pense, mire, mexa-se, recue, conserte, cure-se e dê cobertura aos seus companheiros.

Use os canhões de defesa costeira. Eles estão ali para manter as embarcações inimigas à distância.

Use o modo de cores 16-bit para conseguir melhorar o desempenho do jogo.

Experimente várias combinações de som para conseguir o melhor desempenho em seu computador. Além disso, teste para ver se você pode usar aceleração de som por hardware.

Não vença a batalha e perca a guerra. Lembre-se: mantenha o foco sobre os pontos de controle no modo Conquest.

Memorize e use os comandos de rádio.

O caminho mais curto até um objetivo raramente é o mais seguro: use rotas alternativas para alcançar seus objetivos. Estude os acontecimentos da batalha enquanto estiver na visão do mapa esperando para voltar ao jogo depois de ser morto, e esteja preparado para clicar em um novo ponto de inserção caso o atual seja perdido. Afinal, você não vai querer esperar por outro ciclo de inserção para voltar ao combate, vai?

Escolha os seus pontos de inserção com inteligência. Examine o mapa antes de voltar à batalha, procure por veículos e tenha cuidado por pontos de inserção que possam estar na linha de fogo do inimigo. Você pretende defender ou atacar? Onde está acontecendo o combate principal no momento? Você prefere tomar parte no ataque principal ou tentar um ataque surpresa pela retaguarda inimiga?

Aprenda a usar todas as armas à sua disposição, e aprenda a usá-las com eficácia. Todas as armas e veículos possuem seus prós e contras.

Esforce-se para responder aos comandos de rádio de seus companheiros. Se você está equipado com um kit antitanque e alguém pede suporte antitanque, observe seu mini-mapa para descobrir quem está falando: ele piscará em amarelo.

No modo Conquest, caso um ponto de controle não esteja sendo dominado por seu time mesmo quando há soldados ao redor da bandeira, procure pelas unidades inimigas nas proximidades que possam estar impedindo o domínio do ponto.

Fique de olhos abertos. Atiradores de elite, minas terrestres, cargas de demolição e artilharia são assassinos silenciosos. SEMPRE tenha cuidado com estas possibilidades.

Mude o kit de especialização que está usando de acordo com a situação. Se o inimigo não está usando tanques, não use um kit antitanque. Se o seu time está concentrado na infantaria, use um kit médico e cure-os quando necessário. Se o seu time está controlando tanques, use um kit de engenharia e repare os danos que sofrerem. A equipe de apoio é tão importante quanto quem ataca e quem defende.

Se você encontrar um inimigo de costas para sua posição que muito distante, não dispare imediatamente: você pode errar e alertá-lo de sua presença. Aproxime-se e abra fogo quando tiver certeza de um tiro certo.

Veículos não tripulados próximos de você aparecerão no mini-mapa como ícones cinza. Se um destes ícones desaparecer abruptamente, você pode ter certeza que ele foi tripulado pelo inimigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!