Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Recentemente, montei uma maquina com as seguintes specs:

CPU: i5-6500
GPU: GTX 1060 6gb Gigabyte
RAM: 16gb ddr4
Fonte: EVGA 500B 80 plus bronze

Gosto muito de simuladores, e ultimamente tenho jogado muito o Euro Truck Simulator 2 (Um jogo que nem requer um pc tão bom assim)
Entretanto, jogando ele no ultra do ultra.
HORA ou outra ele da umas travadas ... nada forte, porém perceptível.
Nada que de fato incomode, mas como eu tinha um PC bem mais antigo (CPU:Intel E5800;GPU:GT9600;RAM:4gb ddr2), esperava que o jogo fosse rodar de forma lisa, sem nenhum tipo de problema ....
Isso é normal ?

Postado
2 minutos atrás, Pepper Boy disse:

Outra coisa, não sei se influencia, mas estou usando cabo DVI pois meu monitor nao tem saida para HDMI ... isso influencia ?

não.

qual o clock do seu i5?

• Membro VIP
Postado

@Pepper Boy

Se for mesmo gargalo como dizem você pode simular uma resolução maior ou então fazer um downclock na placa de vídeo.

Instale o MSi Afterburner + riva tuner. Isso te ajudará no monitoramente do uso da placa de vídeo e do processador (pra saber se é gargalo mesmo) e no downclock, se necessário.

Aproveite e verifique se o HD está em bom estado. Um HD ruim pode causar travamentos. Instale o HD Tune Pro, faça o Error Scan. Verifique se aparece algum ponto vermelho. Depois olhe na aba Health se existe algum alerta em laranja ou vermelho.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Pepper Boy disse:

@Hugh Laurie Entendi ...
No caso, teria que diminuir a resolução dela então ?
Outra coisa, não sei se influencia, mas estou usando cabo DVI pois meu monitor nao tem saida para HDMI ... isso influencia ?

Na verdade aumentar a resolução.

Quanto maior a resolução, menos o processador trabalha.

1 hora atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Hugh Laurie é serio que o i5 gargala a 1060 ?

eu to pra comprar um i5 e uma 1060 e agora ...

Gargala.

Pense assim ...

Você vai jogar por exemplo CS Go e em 1080p, onde a 1060 consegue entregar acima de digamos 200 fps ...

O limitador seria o processador, um i3 e i5, que ficaria travando o desempenho da vga.

Outro exemplo seria um jogo porcamente otimizado para o uso do CPU, onde o CPU fica oscilando entre  80~100% e limitando de novo a 1060.

Postado

@Hugh Laurie Mas a outra resolução disponível está em por volta de 2880 por x (que eu não lembro agora) ... atualmente rodo ele em 1440 por 920 (se não me engano, não estou em casa para conferir).

Outro ponto ... As vezes, eu jogo Rust, que requer um pc mais potente do que o Euro Truck requer, e não sinto essas travadas ... ele roda de forma macia, tranquila ... muito curioso ....

O fato de usar cabo DVI não muda em nada então 

Postado
agora, Pepper Boy disse:

@Hugh Laurie Mas a outra resolução disponível está em por volta de 2880 por x (que eu não lembro agora) ... atualmente rodo ele em 1440 por 920 (se não me engano, não estou em casa para conferir).

Outro ponto ... As vezes, eu jogo Rust, que requer um pc mais potente do que o Euro Truck requer, e não sinto essas travadas ... ele roda de forma macia, tranquila ... muito curioso ....

O fato de usar cabo DVI não muda em nada então 

Faça um teste, limite o vsync no Euro Truck em 60 fps.

Postado

@Math.Pi
O clock, segundo o que a BIOS mostra, em 3,6GHz.
Quanto ao afterburn ... conheço o programa, e irei fazer o teste.
Quanto ao HD, na verdade, nunca me deu problema. Tanto que uso um HD para Media e Workstation e outro HD para o SO, mas irei testar de qualquer forma.

@Hugh Laurie
Positivo ... irei testar.

adicionado 2 minutos depois

@Thiiiagoo_08
Relaxe! Com essa placa de video, ja rodei Rust, CS GO e o propriamente Euro Truck Simulator ... O unico que me deixa com duvidas quanto ao poder de processamento é o euro truck  ... de resto, a placa é extremamente eficiente (O resto ... jogo no ultra, e ainda escutando musica hahahahahah).
Vamos entender primeiro o paranaue com a minha gpu ... assim, ficara mais fácil para voce entender o funcionamento entre elas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, EXPL0RAD0R disse:

@Math.Pi ah sim e por que queria sabe o que realmente muda em relaçao ao 8320 sem E pois o meu e sem E e coloquei E ali.

As diferenças mais significativas são o TDP e o clock base.

Geralmente os que possuem sufixo "E" têm TDP mais baixo.

Postado
Em 09/11/2016 às 13:03, Hugh Laurie disse:

Normal se for em 1080p.

O i5 não consegue tirar tudo que a 1060 tem a oferecer, muitas vezes se torna o limitador da vga.

Um I5 6500 não é capaz de segurar uma GTX1060??? Cara isso é lenda!!!

Qualquer i5 a partir da quarta geração com o segundo dígito '5' já segura bem de boas!! Exemplo: I5 4570,4590, 6500 e em diante!!!!! São ***** processadores...

Já se fosse uma GTX1070, poderíamos até discutir sobre o assunto!!!!

adicionado 4 minutos depois

@Thiiiagoo_08

Se for um I5 6500 vai tranquilo... que ele segura sim!!!

Não pode se basear em um ou outro caso de games CPU bound ou porcamente otimizados em que o I5 acaba gerando um certo gargalo.... São casos fora da curva!!! 

Pense em i7 apenas a partir de uma GTX1070 em diante!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!