Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
FerGazz

Cad produtividade / 3d connection ou mouse gamer?

Recommended Posts

Olá caro, em busca de aumentar minha produtividade no ambiente de modelagem 3D (3D Max) e visualizações 3D em programas relacionados a escaneamento 3D (área médica e utilizando programas de Photogrammetry) gostaria de tirar umas dúvidas já que os equipamentos específicos para CAD tem valores bem elevados no BR (1000 reais e 3500 reais/ Nov2016).

Opção 1:

Mouse Gamer programável (botões laterais para ativar com o dedão)- 150 ou 165 Reais + teclado 

Bloody ZL5 ou 11 botões ou Dazz Griffon 17 botões 

Opção 2:

Mouse 3 botões com dpi alto + Space Navigator = 500 reais

(Cougar 200M R$70 + navigator usado R$400)

Opção 3:

Mouse 3 botões com dpi alto + Space PRO gringo = 970 reais, meu preferido :tw_expressionless:

(Cougar 200M R$70 + Space PRO R$ 280 dolares= 896 reais sem pressa)

A grande questão é? Consigo, programando as macros, utilizar um Mouse Gamer multi-programável para girar, inclinar, dar zoom na viewport dos programas 3d? Ví que dá pra criar uns atalhos interessantes no Logitech (foto ANEXO / forum de fora: ), por exemplo, mas essa função de girar o viewport (que normalmente é feito segurando o scroll + alt) não sei se é possível

Um mouse que tenho pesquisado e parece ter bons comandos laterais e é metade do preço dos MMOs é o A4Tech Bloody ZL5 com 11 botões (ANEXOS):

Outra opção seria pegar um mouse basicão e o space navigator (usado consigo achar por 450 reais) para utilizar na mão esquerda. Ou importar o 3D connection PRO novo, sem pressa, da China, Canadá ou EUA por aprox. 280 dolares

bloody_zl5.png

Bloody_ZL5_02.jpg

Gamemouse_CADbuttons.png

3dconnectionSpacePRO.png

SpaceNavigator.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo jeito tá cheio de cadista aqui no fórum, né? hehehehe

adicionado 4 minutos depois

Acabei comprando o mouse A4 Tech v-track, com 6 botões programáveis em 3 perfis e um dispositivo brasileiro semelhante ao Space Navigator da 3D Connection. O dispositivo chama-se Mouse 3dAxis, da Happens. 

Se alguém se interessar por esses modelos chame aqui que passo as dicas! Devo recebê-los em 1 semana, se os Correios quiserem! 

adicionado 7 minutos depois

esqueci de mencionar, ficou em 169 reais tudo, 89 do mouse e 80 do 3dAxis em nov_2016. Consegui economizar bem, veremos na prática como será. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais