Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cad produtividade / 3d connection ou mouse gamer?


Posts recomendados

Olá caro, em busca de aumentar minha produtividade no ambiente de modelagem 3D (3D Max) e visualizações 3D em programas relacionados a escaneamento 3D (área médica e utilizando programas de Photogrammetry) gostaria de tirar umas dúvidas já que os equipamentos específicos para CAD tem valores bem elevados no BR (1000 reais e 3500 reais/ Nov2016).

 

Opção 1:

Mouse Gamer programável (botões laterais para ativar com o dedão)- 150 ou 165 Reais + teclado 

Bloody ZL5 ou 11 botões ou Dazz Griffon 17 botões 

 

Opção 2:

Mouse 3 botões com dpi alto + Space Navigator = 500 reais

(Cougar 200M R$70 + navigator usado R$400)

 

Opção 3:

Mouse 3 botões com dpi alto + Space PRO gringo = 970 reais, meu preferido :tw_expressionless:

(Cougar 200M R$70 + Space PRO R$ 280 dolares= 896 reais sem pressa)

 

 

A grande questão é? Consigo, programando as macros, utilizar um Mouse Gamer multi-programável para girar, inclinar, dar zoom na viewport dos programas 3d? Ví que dá pra criar uns atalhos interessantes no Logitech (foto ANEXO / forum de fora: ), por exemplo, mas essa função de girar o viewport (que normalmente é feito segurando o scroll + alt) não sei se é possível

 

Um mouse que tenho pesquisado e parece ter bons comandos laterais e é metade do preço dos MMOs é o A4Tech Bloody ZL5 com 11 botões (ANEXOS):

 

Outra opção seria pegar um mouse basicão e o space navigator (usado consigo achar por 450 reais) para utilizar na mão esquerda. Ou importar o 3D connection PRO novo, sem pressa, da China, Canadá ou EUA por aprox. 280 dolares

 

 

bloody_zl5.png

Bloody_ZL5_02.jpg

Gamemouse_CADbuttons.png

3dconnectionSpacePRO.png

SpaceNavigator.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pelo jeito tá cheio de cadista aqui no fórum, né? hehehehe

adicionado 4 minutos depois

Acabei comprando o mouse A4 Tech v-track, com 6 botões programáveis em 3 perfis e um dispositivo brasileiro semelhante ao Space Navigator da 3D Connection. O dispositivo chama-se Mouse 3dAxis, da Happens. 

 

Se alguém se interessar por esses modelos chame aqui que passo as dicas! Devo recebê-los em 1 semana, se os Correios quiserem! 

adicionado 7 minutos depois

esqueci de mencionar, ficou em 169 reais tudo, 89 do mouse e 80 do 3dAxis em nov_2016. Consegui economizar bem, veremos na prática como será. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!