Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá forum! Venho hoje fazer minha primeira pergunta aqui, estou querendo dar um upgrade no pc, irei colocar um AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz , e queria saber se esta placa-mãe aqui: http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box- casaria bem com ele? o que acham? Agradeço desde já :)

Especificações do meu pc atualmente:
AMD Atlhon X4 2.8ghz

6Gb de Ram

GTX 650 1gb DDR5

Placa EVGA 430w Prata

Postado

Recomendo que você não use AMD para PCs novos, estão obsoletos. Recomendo um I3 6100 e uma H110M, pode reaproveitar a fonte do seu PC atual, a placa-de-vídeo e talvez a RAM.

Postado

@Focus942 tenho essas configs no meu pc , realmente recomendo para todos mas em questão do amd Renan a maioria dos pcs novos que vendem em site atual ( pichau,chipart e etc) vem com esse combo ai fx6300 com a 78lmt acredito eu que não seja ruim por ter combos assim em diversos sites

Postado

@Renan Carlos Zibell Placa-mãe com chipset 970

Olha, até onde sei, existe apenas um FX-6300, o que ocorreu ai, foi um jeito de escrever diferente, de forma a induzir o comprador a adquirir o que tem escrito 14MB de cache. 

O FX-6300 tem 8mb de L2 cache, e 6MB de L3 cache, o que aconteceu, foi que em um site eles apenas colocaram o L2 Cache, enquanto no outro site, somaram a quantidade de cache total

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@c.renatorj https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_FX_microprocessors

Vou facilitar pra você
Data de Lançamento do FX6300: 23/10/2012

Então sim, é obsoleto. Estamos quase em 2017 e comprar um componente lançado em 2012? Seria o equivalente a hoje comprar um processador da terceira geração da Intel.

O socket AM3 está morto, a AMD não vai lançar mais nada pra ele pois está para lançar os AMD Zen que são AM4 com suporte a DDR4 para competir com a Intel.

Então @Renan Carlos Zibell se você vai comprar um PC novo e tem condições, vá de Skylake.

• Curtir 1
Postado

@grievous Eu falei AMD, agora ta mudando para fx 6300 ?

adicionado 6 minutos depois
4 minutos atrás, c.renatorj disse:

@grievous Eu também vou facilitar para você, em momento algum falei em FX 6300, só discordei de dizer que AMD é obsoleto, mesmo porque PC se monta de acordo com as condições de cada um e nem sempre se é possivel comprar o melhor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...