Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de pc com gtx960 4gb


Posts recomendados

Boa noite, estou afim de realizar um upgrade no meu computador e talvez trocar de plataforma, atualmente possuo AMD e estou querendo trocar para Intel. Minha configuração atual é a seguinte:

 

- Placa-mãe M5A97 LE R2.0

- Memória RAM 8GB DDR3 1333MHz

- HD SEAGATE 7200RPM 1TB

- Placa de Vídeo GTX960 4GB

- Processador AMD FX8120 3.1GHz 8 Núcleos

- Fonte CX600w Real

 

Eis a minha dúvida, estou com pouco dinheiro e não sei quando terei e nem se terei dinheiro disponível pra gastar no meu PC. Então o que compensaria mais:

- Trocar para Intel? Se sim, me ajudem na escolha de uma placa-mãe e um Processador compatível com minha config.

- Comprar um FX8350 e futuramente um Watercooler.

 

Me ajudem, por favor. Não sei se esse é o local certo pra postar, se não for, mil perdões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não tenho muito conhecimento sobre processadores Intel, ja que desde sempre usei AMD, porém cansei. Com essa config que voce indicou, saberia me dizer se eu teria muita ou pouca diferença pra minha config atual? Por que o problema que estou tendo com o FX é que está dando algum tipo de gargalo com minha GTX960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mateus Felix disse:

Eu realmente não tenho muito conhecimento sobre processadores Intel, ja que desde sempre usei AMD, porém cansei. Com essa config que voce indicou, saberia me dizer se eu teria muita ou pouca diferença pra minha config atual? Por que o problema que estou tendo com o FX é que está dando algum tipo de gargalo com minha GTX960

A diferença seria assustadora, principalmente pelo fato de que processadores AMD não seguram quase nada direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mateus Felix disse:

Sairia um pouco fora dos meus orçamentos.. mas vou ver, indicaria algum i7 no lugar do i5? Não tenho certeza quanto vou receber, então dependendo da quantia, posso até pensar em algo melhor.

Um I7 seria completamente desnecessário, continue com o I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!