Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fbdamn

Pcchips M847/ecs K7s7ag + Win Xp...

Recommended Posts

Há mais ou menos uma semana, montei um micro com uma placa-mãe PCChips m847 (game demonio). Desde então, venho tentando instalar o Windows XP Pro, sem sucesso... quando o programa marca aproximadamente 34 minutos para o final da instalação, o computador trava e aparece a famosa "blue screen", com o seguinte erro: "stop 0x0000007A KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR".

Vasculhei a internet e, pelo que vi, é alguma incompatibilidade do controlador IDE da placa-mãe com o WIN XP. Montei, então, um disquete com os drivers que vieram no CD da placa e um arquivo TXTSETUP.OEM, apertei F6 durante a instalação, os drivers foram carregados e... blue screen, mais uma vez. Há uma semana venho tentando tudo que encontro pela internet, sem sucesso... :cry:

Gostaria de saber, dos frequentadores deste fórum que possuem ou conhecem esta placa-mãe (ou uma ECS K7S7AG), qual é o segredo para fazer o XP rodar, pois eu já estou quase desistindo... por favor, ME AJUDEM!!! :help:

Estou usando a seguinte configuração (toda testada, portanto já descartei problemas de hardware):

- Placa-mãe: PCChips m847 LU V1.5A

- CPU: AMD Duron 1600

- RAM: 256Mb DDR 333Mhz

- HD: Quantum Fireball lct20 - 20Gb

- Video, som, rede: onboard.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa comigo hoje, inclusive com o mesmo processador. Essa placa é um pouco fresca com memória. Tive que testar umas três até achar uma que funciona. Detalhe, as rejeitadas estão funcionando perfeitamente em uma shuttle KT-333. Não consegui instalar o Windows XP de jeito nenhum.

No WinXP Pro dá despejo de memória com 34%. NO WinXPPro SP1 diz que não consegue habilitar o driver de vídeo e dá o mesmo erro de despejo aos 34%. Como não tenho uma VGA PCI para habilitar o windows XP e depois atualizar os drivers e mudar para Xabre, tive que usar o Win98 SE, infelizmente.

Resultado, a contra gosto, está rodando 100% com Win98. Vou esperar o SP2 para ver se resolve este problema. É uma pena, pois me pareceu uma excelente placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho... ontem a noite eu consegui instalar o WinXP! E o pior é que eu não sei exatamente como... eu simplesmente tirei o HD e o CD-ROM, coloquei os jumpers em MASTER, liguei o HD na IDE1 e o CD-ROM na IDE2, e funcionou! O engraçado é que eu já havia feito tudo isso antes, na PRIMEIRA tentativa de instalação!!! Talvez tenha sido algum problema com o flat cable do HD... experimente trocar por algum outro para ver se não é esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema de não instalar o win2000 ou xp , depende da formatacao do disco rigido. Essa placa as vezes se atrapalha ao se instalar dois sistemas operacionais .

Formate o hd com o formatador do fabricante e faca a instalacao do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais