Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall


robertbra

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por douglasgm@04 ago 2004, 22:09

se você tiver acesso ao script edita-o fazendo um NAT para sua maquina... caso contrario, tem q ver como messenger está sendo bloqueado nele e ver se tem alguma falha nele... Mas já adianto, provavelmente não deve ser ele q está bloqueando seu msn e sim o squid...

Obrigado

Quem realmenta manda nisso é o firewall (ou iptables)...

Para usar programas deste jeito tem que estar com alguma regra de mascaramento e é possivel bloquear acesso a este tipo de serviço pelo iptables, é só saber qual porta/IP que o aplicativo costuma usar e bloquear.

O SQUID só vai bloquear alguma coisa se o programa usar a porta 80 (http) ou a 21 (ftp) e estiver configurado para usar o squid ou tiver algum redirecionamento no servidor. Mas acho que o AIM (e o MSN) não usam a porta 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, consegui conectar no msn menseger usando um outro micro como proxy, é o seguinte: baixei um programa chamado hopster e instalei em um micro windows. Somente com esse programa eu consegui entrar no msn menseger no windows, por causa do firewall da rede. Mas ainda não conseguia conectar através do linux, pois o programa é só para windows. Descobri que o programa é uma espécie de servidor proxy de socks 4 (+ou- assim). :wacko:

aí eu configurei o msn no aim do linux colocando o socks 4 e o ip do micro windows com o programa hopster e a porta 1080. :tantan:

:palmas: :palmas: :palmas: aí funcionou galera, o firewall foi totalmente ignorado e tá funcionando que é uma beleza!!!

Se alguém tiver firewall na rede e não consegue entrar no menseger eu recomendo o HOPSTER. Quem conhecer este programa e tiver mais alguma informação sobre o seu funicionamento POSTA aí VIU!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por robertbra@05 ago 2004, 12:34

Gente, consegui conectar no msn menseger usando um outro micro como proxy, é o seguinte: baixei um programa chamado hopster e instalei em um micro windows. Somente com esse programa eu consegui entrar no msn menseger no windows, por causa do firewall da rede. Mas ainda não conseguia conectar através do linux, pois o programa é só para windows. Descobri que o programa é uma espécie de servidor proxy de socks 4 (+ou- assim). :wacko:

aí eu configurei o msn no aim do linux colocando o socks 4 e o ip do micro windows com o programa hopster e a porta 1080.  :tantan:

:palmas:  :palmas:  :palmas: aí funcionou galera, o firewall foi totalmente ignorado e tá funcionando que é uma beleza!!!

Se alguém tiver firewall na rede e não consegue entrar no menseger eu recomendo o HOPSTER. Quem conhecer este programa e tiver mais alguma informação sobre o seu funicionamento POSTA aí VIU!!!

:bandeira:

Isto é uma falha comum em servidores... Isso é resolvido usando um proxy transparente, onde o firewall faz seu trabalho e ainda redireciona o fluxo de dados para o proxy... Não fica mais lento, fica muito mais seguro e não adianta tentar usar outra estação como proxy porque tudo vai ser redirecionado...

No Squid tem como bloquear a chamada que uma determinada aplicação faz para a Internet, ou seja, em um caso que você não pode bloquear a porta, você bloqueia a aplicação que faz a chamada... No caso de estações Windows com MSN, você bloqueia a chamada do gateway.dll que não passa de jeito nenhum... E você pode até deixar as portas abertas, que o MSN não conecta...

PS: Cuidado ao explorar essas falhas, pois se esta existe... Alguém pode usá-lo para descobrir outras e invadir a sua rede...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!