Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Erick Rosa

As conexões disponíveis do meu wifi ficam sumindo

Recommended Posts

Comecei a usar o ubuntu 14.04 lts através do sistema live linux, então acesso ele pelo pendrive com memória persistente ja q meu HD deu pau e não to afim de consertar isso agora.

Consigo navegar normalmente, mas, as vezes a conexão com o wireless cai, direto quando eu fecho a tampa do notebook e abro de novo, ou quando a minha conexão cai, eu clico no ícone do Wi-Fi e na lista Wi-Fi Networks, não aparece nenhuma conexão, ele simplesmente fica em branco como se não tivesse conexões disponíveis, aí eu fico ligando e desligando o Wi-Fi do ubuntu pra tentar conseguir com que as conexões apareçam, mas, nada. Aí eu tenho q reiniciar o Ubuntu e quando reinicia já abre a lista com as redes wifi disponíveis e consigo conectar.

Existe algum código pra reiniciar ou atualizar a lista de conexões wifi? por exemplo, no windows quando dava pau eu só abri o gerenciador de tarefas e reiniciava o explorer.exe que ele abria tudo de novo sem ter que reiniciar o computador, então gostaria de uma solução como essa no linux, para reiniciar o entre aspas "explorer.exe" do ubuntu para não ter q ficar reiniciando o note toda a hora que as conexões somem.

Ou se souberem outra solução aparente será de grande valor para mim.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um bug muito conhecido introduzido pela Canonical. Não tenho o link agora, mas a solução é simples, é um "modprobe xxx". xxx sendo os drivers da sua placa wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais