Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, estou querendo montar um pc para todo tipo de uso, literalmente. Fiz uma configurações e quero dicas sobre ela, ela está boa?

Propósitos:

• Quero estudar nele, conteúdos do colégio e afins.;
  • Quero fazer edições de imagem e vídeo (amador, nada profissional);
  • Quero programar (também amador);
  • Quero mexer no linux e no windows em dualboot;

O orçamento é +/- R$ 2.000,00. Eu diria que no máximo os 2200 que eu atingi com essas configurações mesmo. É provável que eu compre parcelado. A data da compra seria ou nessa black friday, ou no natal.

• Placa-mãe: AsRock 110M-HG4;
  • Processador: i5 6600;
  • RAM: 8gb 2x4 Hyperx FURY Ddr4;
  • HD Seagate 1tb Sata 6gb/S;
  • Gabinete: AeroCool ATX GT Black;
  • Fonte: Evga 430w;

Também quero um monitor full hd, e vi que tem desde modelos mais básicos de 300 e poucos reais até mais de 800 reais, tem grandes diferenças? Ou melhor comprar esses baratinhos mesmo? Alguma recomendação?

Talvez, algum dia, eu venha a comprar uma placa de vídeo para jogar nele, mas não agora, se for o caso, é melhor eu investir em uma fonte melhor já pensando nisso? Quando eu for comprar, provável que seja uma intermediaria, uma rx 460 talvez...

Desde já, fico grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@mralegaming Seja bem vindo :)

Eu só mudaria na sua configuração a memória para um único módulo de 1x8GB, já que a placa-mãe só possui dois slots de memória, assim no futuro você não ficaria limitado a 8gb de memória.

A fonte é boa e descente, eu mesmo possuo uma dessas e segura a RX 460, mas se encaixar no seu orçamento procure uma CX 430 ou um XFX 400W XT pois são de qualidade superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais