Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um pc para todo tipo de uso, literalmente. Fiz uma configurações e quero dicas sobre ela, ela está boa?
 

Propósitos:
 

  • Quero estudar nele, conteúdos do colégio e afins.;
  • Quero fazer edições de imagem e vídeo (amador, nada profissional);
  • Quero programar (também amador);
  • Quero mexer no linux e no windows em dualboot;

 

O orçamento é +/- R$ 2.000,00. Eu diria que no máximo os 2200 que eu atingi com essas configurações mesmo. É provável que eu compre parcelado. A data da compra seria ou nessa black friday, ou no natal.

  • Placa-mãe: AsRock 110M-HG4;
  • Processador: i5 6600;
  • RAM: 8gb 2x4 Hyperx FURY Ddr4;
  • HD Seagate 1tb Sata 6gb/S;
  • Gabinete: AeroCool ATX GT Black;
  • Fonte: Evga 430w;

 

Também quero um monitor full hd, e vi que tem desde modelos mais básicos de 300 e poucos reais até mais de 800 reais, tem grandes diferenças? Ou melhor comprar esses baratinhos mesmo? Alguma recomendação?
 

Talvez, algum dia, eu venha a comprar uma placa de vídeo para jogar nele, mas não agora, se for o caso, é melhor eu investir em uma fonte melhor já pensando nisso? Quando eu for comprar, provável que seja uma intermediaria, uma rx 460 talvez...
 

Desde já, fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mralegaming Seja bem vindo :)

Eu só mudaria na sua configuração a memória para um único módulo de 1x8GB, já que a placa-mãe só possui dois slots de memória, assim no futuro você não ficaria limitado a 8gb de memória.

A fonte é boa e descente, eu mesmo possuo uma dessas e segura a RX 460, mas se encaixar no seu orçamento procure uma CX 430 ou um XFX 400W XT pois são de qualidade superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...