Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Ij

Cooler ou water cooler para processadores skylake lga 1151

Recommended Posts

@Junior Ij Vais fazer overclock?Porque se a resposta é não,pegue um air cooler mesmo,como o link abaixo.

http://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-cooler-master-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1-110702.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Vai fazer overclock certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Te aconselho ler isso aqui

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/04/o-que-e-overclocking-entenda-quais-vantagens-e-riscos-para-o-seu-pc.html

Mas como você não manja muito melhor pegar um i5 6600 , sem o "K" , que aí ele vem com o coolerbox junto e você não teria necessidade de comprar um cooler separado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Não, a diferença é que o "K" é liberado para overclock... mas de resto eles são o mesmo processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Há coolers não somente para processador,sobre o suporte a atualizações de hardware,atualmente as mobos de entrada oferecem pleno suporte (séries K),logo as demais também.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu investi um pouco a mais e comprei um WaterCooler, e eu nem pretendo fazer Overclock, acho que foi um gasto desnecessário, porém a temperatura da CPU não passa de 30º, e olha que estou deixando 2 ventoinha do gabinete desligada, pois estou esperando chegar um adaptador para ligar essas 2 fans diretamente na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Mobo é o mesmo que placa-mãe,é um acrônimo de MOtherBOard. O que te recomendei no início do tópico,o Cooler Master Hyper T4,é uma opção interessante,preço acessível,refrigera bem,suporta o soquete 1151 também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Não,meu rapaz,mobo é o mesmo que placa-mãe,entende?

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Heart sim cara,você ta me confundindo agora kkk,no pc e utilizado 2 ou 1 cooler, pelo que eu entendi são 1 cooler pra somente o processador e o outro para a placa-mãe e isso ou eu to errado kkkk?

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Jovem,outros coolers são opcionais,servem para otimizar o fluxo de ar dentro do gabinete,necessário é o para o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Heart agora sim,entendi,queria saber caso eu coloque esses cooler opcionais,onde que plugo esse cooler,e qual você me recomenda para eu por caso futuro?me explique direito?

Editado por Junior Ij

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Nas paredes do gabinete há áreas para instalar os coolers adicionais,porém conectar todos irá necessitar de um adaptador (imagem abaixo),verifique depois se o gabinete suporta coolers de 80/120/140mm.

akasa_y_splitter_03.jpg

Editado por Black Heart

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior Ij Noctua (mais caro que os demais),Corsair,Aerocool,Zalman.Alguns são esteticamente sedutores,porém o desempenho é pobre se comparados àqueles coolers mais baratos.O do link abaixo é mediano,o único problema dele é não possuir pwm (controla a rotação reduzindo-a ou aumentando conforme a necessidade de ventilação),no mais é uma opção formidável.

http://www.kabum.com.br/produto/75488/cooler-fan-pcyes-fury-f4-120mm-led-azul-f4120ldaz-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais