Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus de Andrade

Hdmi é melhor para resolução de game no pc

Recommended Posts

eu estou montando um pc e estou no momento escolhendo a placa-mãe e vi que algumas vem só com entrada hdmi como a ( Intel H110 ) queria saber se o hdmi alcança a resolução 4k ou existe outro tipo de cabo porque no modelo de placa-mãe  GA-B150M  ela tem algumas entradas que eu não conheço ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Andrade Resoluções não é problema para as conexões mas claro que influencia na latência do monitor, mas se você esta vendo as conexões da placa-mãe, acho que 4K não vai rolar pra jogar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, zOpek disse:

@Matheus de Andrade Resoluções não é problema para as conexões mas claro que influencia na latência do monitor, mas se você esta vendo as conexões da placa-mãe, acho que 4K não vai rolar pra jogar.

então se eu usar hdmi consigo ter um resolução de imagem mais fluida do que usar um cabo evga??

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo VGA é só até 2048x1536,não chega a 4K,alem de ser bem ruim a interferência que vai ter principalmente em telas grandes,o HDMI dependendo do suporte do display e da sua placa-mãe vai conseguir usar 3840x2160 em 60Hz ou 30Hz,o padrão HDMI 2.0 funciona em 60Hz nessa resolução,HDMI 1.4 é 30Hz,há outras conexões como displayport,mas no vídeo integrado do processador nem todos fabricantes de placa-mãe incluem essa saída.

O popularizado 4K seria 4096x2160,mas quando dizem "4K" as vezes se referem a 3840x2160(UHD) por engano.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais