Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueado tim? obrigado a quem responder


Posts recomendados

gente eu sei que o celular é desbloqueado mas está escrito tim... isso quer dizer que tem aquelas coisas estaladas da tim certo?

chatos porque meu é vivo... então...

se eu formatar o celular dar reset nele... tudo isso some e tenho um celular limpo?

ou isso da tim fica pra sempre?

obrigado a quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo

 

Se um celular é "Desbloqueado por Operadora", ele pode ser usado com qualquer operadora, mas terá conteúdo da tal operadora, no caso da TIM..

 

Isso é embutido na Firmware do celular.. Só seria possível a retirada, com a instalação de uma Firmware "stock", ou seja, limpa de operadoras..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Se eu levar ele na vivo eles fazem limpa disso? Firmware?
Ou eu consigo fazer em casa? E seu eu fizer isso ele nao sera mais desblokeado?

adicionado 1 minuto depois

@Arthur Melo estou com a compra so falta dar ok... por isso estou perguntar agora so tem mais um aparelho disponivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte Edit:

Não há como perder o desbloqueio de chips, a não ser que você faça questão de usar firmware que faça tal coisa. Irá perder a garantia, porém pode instalar um sistema puro e consequentemente zerar o celular, terá um sem aplicativos da operadora.
End Edit.

Resumo: Smartphone desbloqueado TIM, PODE significar: contém programas da TIM, escolhidos a dedo, para o lucro, e podendo ter o Sistema Operacional levemente modificado (inclusão de wallpapers, substituição de botões e ícones), porém, em teoria aceita qualquer chip.
Não confundir com: Smartphone desbloqueado, que as operadoras adoram substituir pelo nome acima e por qualquer outro nome não-técnico, para brincar com as pessoas, porém é um smartphone original do fabricante, que são raros em lojas de operadoras.
::
Sendo útil a outras pessoas:
Os smartphones podem ser agrupados pelo seguinte aspecto: sistema operacional original (do fabricante), e sistema operacional modificado (de terceiros).
No exemplo de sistemas originais, temos: Android Cyanogenmod, Android Motorola vendido diretamente em sites da Motorola (sem operadora anexada).
Exemplos de sistema operacionais modificados: basicamente os outros androids, por exemplo Android Samsung.
::
Smartphones que são de fato nativos/originais, possuem desbloqueio de chip e sistema operacional original (o fabricante pode incluir aplicativos minoritários não-essenciais, poucos, que de fato o torna modificado, mas simplifiquemos!).
Dos sistemas modificados, temos os seguintes grupos: modificado pela operadora, ou modificado pelo criador/distribuidor geral (projeto, empresa produtora). Tanto existem smartphones modificados pela operadora E pelo distribuidor geral.
::
Dos sistemas modificados pela operadora, temos: possibilidade de chip bloqueado (o Sistema Operacional foi modificado para aceitar apenas chips de determinada nomenclatura, ou até o fabricante fez modificações, em fábrica, a pedido do lucro das operadoras), inclusão de aplicativos de terceiros (da operadora, de outros fabricantes/desenvolvedores), que não estavam no projeto original (de um smartphone não-tecnicamente limpo), inclusão do aplicativo de configurações do chip sem a necessidade do chip configurar o sistema operacional (controlador via software Chip Claro, controlador via software Chip Vivo, etc, aquele appzim a parte que você acessa e tem os menus da operadora/features. A existência das configurações de chip via usuário é universal para a maioria dos celulares, e a operadora pode modificar, o que ocorre em praticamente todos os celulares vendidos via operadora). O bloqueio de chip tende a gerar lucro, no processo de desbloqueio.
Dos sistemas modificados pelo distribuidor geral, temos: Android Samsung, que é um sistema android com interface não padrão, e a fabricante inclui, forçadamente, outros aplicativos, não-essenciais para o funcionamento do smartphone para o dia a dia (não sei no caso dos usuários dos EUA...).
::
::
Autor, por favor, siga as regras da comunidade; não spam, não duplicar posts/tópicos, não usar Caps Lock (posts anteriores).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo eu faço isso fico com ele desbloqueado ainda e sem a propaganda da tim que pera o que eu queria

da certo?

adicionado 3 minutos depois

@Mateus2

eu faço isso que o amigo em cima disse limpo o firewar... fico com ele desbloqueado ainda? e sem a propaganda da tim? é só isso que eu queria

da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus2 Se eu desejar... um firmware novo com um sistema mais limpo... quais beneficios? 
e digamos se eu fizer isso e reenstalar o windows phone... eu perco vantagens? como atualização de windows... windows orgiinal... etc?

e qual os lados ruins?

obrigado vou seguir as regras do forum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Windows Phone, eu não sei te informar exatamente a proporção dos benéficos e negativos, porém posso citar o Android Cyanogenmod como base:
Vantagens:
Aumento do desempenho, até mesmo em pontuações de benchmark há pequenos ganhos, aumento do tempo de bateria, aumento do espaço de armazenamento da partição do usuário e da partição do sistema, aumento do espaço em RAM, possibilidade de instalar aplicativos que antes eram bloqueados pela Google ou pela operadora ou pelo Firmware, possibilidade de instalar app de qualquer versão Android (se abrir, funciona), etc.
Desvantagens:
Aplicativo de câmera é podre comparado ao aplicativo de câmera da Sony ou até da Samsung.
Perde-se os apps originais, que pra mim são pura perda de armazenamento.
Relativo:
Interface original (quem sai do sistema Samsung, que o diga, assusta-se com o primeiro contato com um Android Original), porém detalhar que a interface do Cyanogenmod e exemplares, permitem modificações que nenhum outro Android comum permite, a não ser dos Android Motorola, que é um Android Original ou levemente modificado.
::
Quanto a atualizações, depende de onde você baixar, pois se for direto da Microsoft, terá atualizações de primeira mão até a Microsoft desejar tornar obsoleto. O Cyanogenmod não atualiza direto da Google, e ainda depende do tempo e boa vontade dos desenvolvedores doadores (eles não recebem salário, e são a maioria na comunidade Cyanogenmod), por exemplo, porém é o único sistema android que atualiza o patch de segurança mensalmente (a não ser smartphones voltados a segurança). Os patches de segurança da Samsung ficam anos sem atualizar, o S3 por exemplo não recebe nada na segurança desde 2014, se não me engano.
::
Em celulares Windows Phone (exceto os Windows 8, 10, etc), creio que não exista serial-key, portanto você pode instalar firmware original. Porém, é incomum pessoas substituírem ou modificarem WP, além de a comunidade de modificações ser bem pequena. Eu sinceramente não recomendo modificar um Windows Phone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse Android, era só colocar um Firmware stock (sem customização) e utilizar o celular normalmente.. Infelizmente, perderia a garantia por alteração de software..

 

No caso de Windows Phone, nem imagino se tenha essa possibilidade.. Nem sei se há disponível pra download em algum lugar, um FW stock, pra troca, nem programas pra tal..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!