Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo para baixar arquivo de 300mb com 30mb de velocidade


Karpov1

Posts recomendados

 

5 minutos atrás, NascarBR disse:

Infelizmente isso varia de região, aqui na zona sul de São Paulo a Net funciona muito bem . O Vivo Fibra também vale à pena . Atualmente no escritório uso a Live Tim, mas piorou muito, não recomendo . 

Isso porque eu sou da zona sul de sp e minha internet da net de 30mb demora 30 minutos pra baixar algo de 300mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karpov1  Velocidade de Download depende da velocidade de quem está te mandando o arquivo, se estiver baixando de um servidor que limita a 60Kb/s ai não adianta nada. Faz o teste no http://www.speedtest.net/ pra saber quando está chegando ai na sua casa, se estiver MUITO abaixo do contratado pode ligar na operadora, se não resolver liga de novo, e de novo... ou baixa algo pelo torrent (algum torrent que tenha muitos seeders)

 

Meu provedor é a Algar :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Karpov1 disse:

 

Isso porque eu sou da zona sul de sp e minha internet da net de 30mb demora 30 minutos pra baixar algo de 300mb

Moro na Aclimação, aqui a Net funciona muito bem:

http://5801258324.png

Algo que diferencia é o atendimento, o da Tim é um lixo. Quando há problema a resposta é sempre a mesma, aguardar 12 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NascarBR disse:

Moro na Aclimação, aqui a Net funciona muito bem:

http://5801258324.png

Algo que diferencia é o atendimento, o da Tim é um lixo. Quando há problema a resposta é sempre a mesma, aguardar 12 horas.

Qual é o significado de download 37,09mb/s e upload 3,35mb/s?

37mb é a internet q você pagou ?e 3,35 é a velocidade q ela tem pra baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karpov1 Download e a velocidade que você pode baixar arquivos, e upload é velocidade que você pode enviar arquivos. Por exemplo, se você for enviar um vídeo pro YouTube, você vai envia-lo a velocidade de 3,35Mbps, e se for baixar alguma coisa no torrent, vai baixar a 37,09Mbps, se possível.

 

Só pra lembrar: Mbps = MegaBits por segundo; Mb/s = Megabytes por segundo; 1 byte = 8 Bits

 

Edit:  A velocidade que você "compra" é a de Download; a de Upload é aproximadamente 10% da velocidade de download. (Ex: 30Mb de Down e 3Mb de Up)

Edit2: Na maioria dos casos é 10%, em alguns casos pode ser mais ou até ser simétrico (Down = Up)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, eduzuchetti disse:

@Karpov1 Download e a velocidade que você pode baixar arquivos, e upload é velocidade que você pode enviar arquivos. Por exemplo, se você for enviar um vídeo pro YouTube, você vai envia-lo a velocidade de 3,35Mbps, e se for baixar alguma coisa no torrent, vai baixar a 37,09Mbps, se possível.

 

Só pra lembrar: Mbps = MegaBits por segundo; Mb/s = Megabytes por segundo; 1 byte = 8 Bits

 

Edit:  A velocidade que você "compra" é a de Download; a de Upload é aproximadamente 10% da velocidade de download. (Ex: 30Mb de Down e 3Mb de Up)

Edit2: Na maioria dos casos é 10%, em alguns casos pode ser mais ou até ser simétrico (Down = Up)

 

Exatamente, o upload da Net é até baixo. No escritório eu uso o Live Tim 35Mbps e nele o Upload está na média de 15Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karpov1 O Ping é o tempo que um pacote leva pra ir até o servidor e ser mandado de volta pro seu PC. Esses pacotes usam rotas, quanto maior forem essas rotas, maior será o tempo que o pacote vai levar pra percorre-las até chegar ao servidor e voltar, porém quando uma rota está congestionada, você acaba sendo redirecionado para uma outra rota que as vezes é extremamente longa e isso que causa o ping muito alto.

 

EDIT: Até 4Mb você tem uma redução no ping (em alguns casos), mais do que isso não importa, não vai fazer diferença nenhuma, então não é porque você tem um link de 100mb ou 1Gbps que vai ter ping bom. O atraso do processamento e do PC em geral é desprezível, menor que 1ms.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 18/11/2016 às 13:47, eduzuchetti disse:

@Karpov1 O Ping é o tempo que um pacote leva pra ir até o servidor e ser mandado de volta pro seu PC

Eu fiquei boiando com essa explicação. O que seria pacote? o que seria servidor? o pacote vai ir e voltar pra que peça do meu computador? essa é uma frase com tanto conhecimento que não entendi nada kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karpov1 Vou tentar explicar de forma prática... :D

 

Servidor é "aquele que serve", um site, um jogo, um serviço de e-mail, um serviço de troca de mensagens...

 

Quando você digita no navegador "www.clubedohardware.com.br" você envia uma mensagem dentro de um pacote dizendo "me mande os dados de www.clube...", não com essas palavras é claro, o processo real é beeeeem mais complexo. Pra enviar esse pacote, você está consumindo sua taxa de Upload;

Em seguida, o servidor onde está hospedado o site, te envia uma outra mensagem (dentro de um pacote) "OK, vou começar a te enviar", e então você começa a receber vários pacotes com as informações (texto, imagens, scripts, etc. que seu navegador vai interpretar e te entregar a página. Agora, está consumindo a taxa de Download

 

Quer ver acontecer? clique com o botão direito em uma área vazia da página e vá em "inspecionar", em seguida seleciona a aba de "Network", agora é só atualizar a página ou acessar outro site que vai ver os pacotes chegando...

 

Simplificando,os pacotes chegam e saem da sua placa de rede. Lembrando que pode ser via Cabo ou pela rede sem fio (WiFi por exemplo)

 

Em 16/11/2016 às 20:34, Karpov1 disse:

O que afeta o ping? o que ele representa? porque no meu pc com processador ruim e tal lá dá 200 o ping, e a download test dá 12mbps. Aqui o ping dá 16 e o download test 32mbps

Outra coisa que me esqueci de comentar é que o roteador também influencia no Ping, se for 'MUITO' ruim ou não estiver conseguindo gerenciar bem as conexões. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...