Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tem alguns meses que a internet não está boa. Sou assinante da Oi Velox há mais de 10 anos, tenho 5 megas contratados... porém, a internet fica oscilando quando não cai fica lenta, as páginas demoram pra abrir. Já troquei de modem, troquei o micro filtro do telefone e o problema continua. 

Aqui só fica estável se passar a modulação para G.lite que significa que a minha internet só trabalharia até 1Mbps, o que não valeria a pena pois aqui a internet é compartilhada sobraria muito pouco para as minhas tarefas no PC, pago 5 Mega e quero receber a velocidade contratada... 

Enfim, andei fuçando nas configurações do meu modem os seguintes números:

Margem SNR

Downstream - Upstream 

5.0 - 20.0db

Atenuação de linha

Downstream - Upstream

34.0 - 24.0db

Taxa de dados

4032 - 576kbps

O que vocês acham?

adicionado 2 minutos depois

A margem SNR fica durante o dia assim, entre 5-9 db

Atenuação 32-34

Postado

Amigo, sou leigo mas parece que durante o dia todas as operadoras dão uma oscilada por que deve ter mt gente usando .  E já vi muita gente fala mal da Velox.

Liga pra eles talvez te ajudem, ameaça trocar de operadora e troque se não te atenderem, seu dinheiro é precioso, abç

Postado

Amigo seu sinal está péssimo... peça pra fazerem uma manutenção na sua porta,ou reseta seu sinal...sua linha não está aguentando os 5MB... talvez eles falem pra você diminuir.você usa a modulação ADSL?

Postado

Não, uso a modulação G.DMT...

Agora se trocar pra G.Lite o SNR fica em torno de 14-19db

Postado

O que causa essa atenuação nas redes xDSL são esses cabos antigos, todos oxidados, infiltração de umidade por todos os locais possíveis e terminais soltos nas caixas de atendimento. Fora emendas nos cabos e afins...

Dependendo da distância que você estiver da central pode ser que nada adianta mexer, a não rever o cabeamento que vem da caixa até a sua casa ou sentar e chorar :(

Postado

O técnico da Oi veio aqui, trocou a fiação e os filtros

O SNR subiu pra 14db!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!