Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Futuramente pretendo abrir mão completamente de usar hdd e usar apenas ssd.

A minha ideia inicial seria botar 2 ssd de 120 gb (um dedicado para o SO), pois meu hdd atual possui 285 gb e eu nunca usei tudo (atualmente ocupo 112.9 gb), então não preciso de muito espaço.

Essa composição é boa?

Sairia mais barato comprar um de 240 gb, mas aí fico com aquele medo de perder tudo pela famigerada vida útil reduzida dos ssd's em comparação aos hdd's.

Postado
33 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Sairia mais barato comprar um de 240 gb, mas aí fico com aquele medo de perder tudo pela famigerada vida útil reduzida dos ssd's em comparação aos hdd's.

onde é que você leu isto? pra um ssd dar problemas, você vai jogar uns 10 hd's no lixo, no minimo.. falhas sao recorrentes e existentes em qualquer dispositivos, sejam hd's ou ssd's, porém no quesito durabilidade nunca que um hd que contem partes mecanicas será tão mais seguro ou durável que um ssd

se sua utilizacao atual é de 112,9gb, um de 120 é completamente insuficiente.. compre um de 240

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!