Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wendel S. Pereira

Traçar trilhas no ares sem esquemático

Recommended Posts

Boa noite! Estou com o seguinte problema: não produzi o esquemático no Isis Proteus devido ele não ter em suas bibliotecas o design dos componentes e dispositivos que estou trabalhando, como por exemplo, o Arquinho Pro Mine, um modulo RTC e um display de 16x2. Sendo assim, decidi fazer a medida dos pinos destes componentes e desenha-los por meio do Ares para uma futura união de todos estes componentes em uma PCI. Gostaria de saber se há um método para traçar as ligações entre os pinos e posteriormente usar a função Auto Router para organiza-los da maneira correta.

Desde já muito obrigado a todos que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço este cad. Mas no que conheço existe um botão "conection". Basta arrastar e soltar uma linha. Ele simplesmente conecta o ponto A ao ponto B (C..D etc) e quando no autoroute, ele faz as ligações reais de trilha.

As vezes meu botão (!) se recusava a conectar ilhas vagas. Neste caso, eu colocava um componente qualquer mas com pinos  coerentes com a "nova" peça.

Pode não lhe ser totalmente inútil...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa de algum componente no isis(similiar ou criar um),depois vai na propriedades e adiciona a peça que você criou no ares.Na internet há varios exemplos(proteus componentes),tem um video aqui:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais