Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rave Gomez

Problema seria fonte?

Recommended Posts

Pessoal estou passando uma raiva com meu PC dele ficar desligando sozinho após algum tempo de uso e sempre que pesquiso sobre o assunto vem que o problema está na fonte eu não tenho outra fonte para fazer teste más tenho outro PC então testei a fonte nele e funciona perfeitamente, existe alguma chance da fonte não conseguir segurar um determinado Setup e outro sim? Nestes casos só estou mudando a mobo + processador e usando o cooler box intel no lugar do water!

A fonte em questão é a Corsair TX550 M

Config que desliga praticamente toda hora
FX 8350
MA578LM/USB3
GTX 550 TI
Water Cooler H80i
8GB DDR3 1333
HD WD 1TB

Config que funciona normalmente
I3 530
IPM-H55
GTX 550 TI
8GB DDR3 1333
HD WD 1TB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a fonte funciona no sistema Intel e não no AMD,possivelmente seja problema na placa-mãe ou no processador (raro até)

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é a placa-mãe aquecendo demais o VRM por causa do FX 8350. Essas placas com chipset antigo e adaptadas para o FX tem problema com o TDP de 125W.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a placa-mãe não esquentando muito? Fiz o teste de Stress do CPUz por 10 minutos contínuos o máximo que temperatura foram esses:

01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Rave Gomez Um teste de outro processador em sua mobo é uma opção final e determinante,suspeito que seja sua mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa-mãe já fiz a troca achava que seria ela o problema, queria fazer um teste na fonte antes de comprar um outro processador, porque ainda posso usar o RMA da Corsair, seria muito arriscado comprar uma "fonte bomba" de R$100,00 pra deixar em uso por uma semana? Neste caso eu nem iria colocar a placa de video!

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Rave Gomez disse:

A placa-mãe já fiz a troca achava que seria ela o problema, queria fazer um teste na fonte antes de comprar um outro processador, porque ainda posso usar o RMA da Corsair, seria muito arriscado comprar uma "fonte bomba" de R$100,00 pra deixar em uso por uma semana? Neste caso eu nem iria colocar a placa de video!

Para usar o FX8350 ou outro FX de 125W, o correto é MoBo com chipset 970 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Rave Gomez disse:

@NascarBR Minha antiga Mobo era uma Asrock 970 Extreme 3, troquei pela M5A78L-M/USB3 pois achava que o problema era ela e ambas são TDP 140w meu processador é 125w!

A M5A é adaptada, chipset antigo e com vários relatos de problema de instabilidade. Ilusório ela suportar 140W.

Compartilhar este post

Link para o post

Más caso a mobo não tivesse suportando o TDP do processador assim que qualquer aplicação exigisse mais dele já não iria desligar a placa? O problema tá bem aleatório as vezes consigo fazer o teste de Stress do processador por horas sem desligar e tem vezes que ele desliga com apenas o chrome aberto!

Agora pela manhã ele desligou na primeira tentativa de boot do windows só desligou o cooler do processador ao desligar a fonte e ao ligar a fonte ele ligou tudo sozinho ignorando o gabinete!

Depois disso já está a 2h sem desligar!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Rave Gomez disse:

Más caso a mobo não tivesse suportando o TDP do processador assim que qualquer aplicação exigisse mais dele já não iria desligar a placa? O problema tá bem aleatório as vezes consigo fazer o teste de Stress do processador por horas sem desligar e tem vezes que ele desliga com apenas o chrome aberto!

Agora pela manhã ele desligou na primeira tentativa de boot do windows só desligou o cooler do processador ao desligar a fonte e ao ligar a fonte ele ligou tudo sozinho ignorando o gabinete!

Depois disso já está a 2h sem desligar!

Já fez teste nas memórias? Teste com outra fonte também para tirar a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais