Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória modelo hx318c10fb/8 não funciona na minha placa-mãe msi 970a-g43


Posts recomendados

Boa tarde.

Montei um PC com a placa-mãe MSI 970A-g43 inicialmente com um pente de 8 GB hyperx 1866 modelo HX318C10FW/8, agora passado um tempo comprei mais um pente de 8 GB hyperx 1866 modelo HX318C10FB/8. Quando coloco as duas até aparece os 16 GB mas o PC reconhece como utilizável apenas 7,5 GB, como se estivesse apenas um pente de 8 GB. Se eu colocar apenas a memória nova que comprei o PC nem liga, e a minha memória que já utilizo funciona normalmente em todos os 4 slots. Eu troquei a memória achando que o defeito fosse nela, mas a outra que chegou está dando exatamente a mesma coisa. Alguém sabe tem chance de minha placa-mãe não ser compatível com esse modelo específico de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Luiz Henrique Soares Como você esta colocando as memórias? se você por exemplo colocar a primeira memória no Slot 1, obrigatoriamente a outra memória terá que ser colocada no Slot 3!

Sim, inclusive os slots tem cores diferentes. Acontece que mesmo eu colocando apenas ela, o pc não liga, e com a minha liga normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Luiz Henrique Soares Se o computador não liga somente com a nova memória, há algum problema com ela...

 

 

sim, mas é a segunda que compro com a mesma coisa, inclusive comprei de lojas diferentes, muito azar as duas virem defeituosas, por isso suspeitei que fosse minha placa-mãe não ser compatível com esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Luiz Henrique Soares Pela descrição que você colocou, a única coisa que muda nelas é a cor, uma branca e a outra preta, certo?

 

Você já fez um teste com todos os Slots? com a memória antiga...

 

O final do modelo, uma é FB/8, a outra é FW/8.

Sim, a minha funciona em todos normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luiz Henrique Soares Creio que o FB seja "Black" e o FW seja "White".

 

Tente isso:

 

1-Clique em Iniciar e no campo de pesquisa digite msconfig

2-Agora, clique na guia Inicialização e entre em Opções Avançadas

3-Selecione a caixa Memória Máxima e clique em OK

4-Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito e veja se funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Luiz Henrique Soares Creio que o FB seja "Black" e o FW seja "White".

 

Tente isso:

 

1-Clique em Iniciar e no campo de pesquisa digite msconfig

2-Agora, clique na guia Inicialização e entre em Opções Avançadas

3-Selecione a caixa Memória Máxima e clique em OK

4-Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito e veja se funciona!

Eu tentei isso (não estou em casa no momento) e não reconheceu mais do que 7,5 (Uso Windows 10)

Creio que a diferença no modelo seja essa mesmo, se o problema fosse minha placa-mãe, a minha memória antiga não deveria funcionar. Eu entrei no setup e não encontrei nenhuma configuração específica de memória, inclusive lá aparece os 16 GB quando está as duas no slot. Acho que recebi duas memórias com defeito então, vou ter que trocar mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Luiz Henrique Soares Relate esse problema com a loja que você fez a compra...

já fiz isso, estou esperando a resposta, difícil acreditar que aconteceu duas vezes, mas pelo visto este é mesmo o problema. 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!