Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

]-não consigo fazer funcionar cabo conversor de vga(notebook) p/ hdmi(tv)


Pepauloss

Posts recomendados

           Ola ,Boa noite internautas do club do hardware ;Tinha um Vale desconto na loja ai então comprei um Cabo conversor de VGA para HDMI numa dessas lojas chinesas de 1.99 que Tem de tudo sendo que a chinesinha me garantiu que era so conectar que ele transmitiria imagem!;Comprei este conversor  pois quero transmitir a imagem do meu notebook Hp com a entrada VGA,para a televisão LG aqui de casa com saida Hdmi..e!la ainda disseQ Caso contrario ela me daria outro Vale desconto Maior ainda''-.- no valor do cabo conversor,NÃO quero outro vale para comprar outro produto mais caro ainda , Ai dps nao funciona ou nao me serve ai então troco por um vale num valor maior ainda e assim por diante se reptindo num ciclo vicioso até eu ter de comprar a Po**a do produto mais caro da loja da maldita chinesinha malandramente pilantrona que quer passar a perna nos clients com os Vale de desconto!! ... Então se você se solidarizou com o caso e sabe como ajudar? por favor posta e me ajuda ai como resolver e fazer transmitir cara;ja tentei umas 20~~30x desligar e ligar o notebook tentando mudar a resolução para ver     se funcionava e nada,tentei mudar algumas opções no painel de configuração da minha placa de video NVIDIA,mais mesmo assim tb nada , tentei colocar para identificar novo video p/ ver se achava a televisão e transmitia imagem , porém quando faço isto a tela do meu notebook fica preta sem transmitir nada como se estivesse desligado (porém esta ligado é claro) , e coloco    no canal da tv que deveria transmitir o Hdmi que o cabo conversor esta conectado e nada ele n passa imagem nenhua  ... aparece só sem sinal! ...galera ajuda aí se souber algo pf serio mesmo,gastei R$ 55 reais com esse cabo conversor e agr nao consigo fazer  funcionar ,e tenho a impressão de que basta arrumar um detalhe que ele funciona..... porque n é possivel meu...,saporra  tenque funcionar paguei mais de 50 conto pouxa vida bew rsrs...segue abaixo o modelo do meu notebook e da placa de video :

 

--notebook Hp Elitebook 8560w 

                 com windows 10 , e

-Placa de video NVIDIA Quadro 1000m

 

ENTÃO PESSOAL HACKER ILUMINADO  AQUI DO FORUM ,QUE MANJA TD DOS PARANAUÉ DOS PC E notebook , .. OU você QUE NÃO SABE BORRA NENHUMA mesmo , porém TINHA O mesmo PROBLEMA QUE O MEU E SOUBE COMO RESOLVER , OU QUALQER UM QUE SAIBA QUALQER INFORMAÇÃO PARA PODER ME AJUDAR A FAZER FUNCIONAR ESSE CABO CONVERSOR D VGA PARA HDMI ,..AJUDE!!!!... SL...UM SOFTWARE QUE EU TENHA QUE BAIXAR , UM DRIVER QUE TENHO QUE ATUALIZAR DA PLACA DE VIDEO , UMA CONFIGURAÇÃO DO WIN 10,,ALGUM OU QUALQER MACETE PARA FAZER FUNCIONAR , QUALQER UMA DESSAS CITADAS ACIMA PORFAVO ME AJUDE E POSTA AQUINO MEU TOP!

 

 

          Desculpe o topico tão grande para o que parece uma coisa tão simples , agradeço pela demora de seu tempo perdido e a compreenção de todos que ajudarem com quaisquer info..

 

                                                                                                                                                                                                                                                         Att  Ass PePss TemDTudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinal analógico (vga) > Sinal digital (hdmi) = comprar conversor (que não custa menos de R$150),se fosse dvi > hdmi ou inverso,funcionaria mesmo com um produto de qualidade duvidosa.Não há software que estabeleça a conexão e configure o vídeo para sua LG,é detectado automaticamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

               Sim pows, exatamente isso  que descrevi no post  Black heart  ,comprei um conversor na loja da chinesa e conectei o notebook na tv mais nads , ele parece que acha algo quando você põe 'identificar" pra ele achar a tb ,.. o monitor do notebook fica preto sem da pra ver nada e so volta a tela quando você desconecta o cabo/conversor ,, mesmo que você coloque ele em mono de ibernaçao e volte com ele ,ele so sai da tela preta quando desconecta o cabo/conversor, por isso acho q o cabo parece estar funcionando e parace so faltar algum detalhe para que transmina a imagem ;o ... att agradeço pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

            @Black Heart cara  comprei um exatamente como este só que o meu é preto...ai ligo ele num cabo VGA que conecto no meu notebook,  e ai a outra ponto dele do cabo conversor  desse da foto que tu posto ,a ponta que tem o hdmi ligo na tv, porém nads .... então n funciona pra transmiti a imagem do notebook pra tv?como faz ,o que t3nho que ter pra fazer a imagem passa pra tv,qual cabo?n é esse? .... puts que raiva cara gastei 55 conto nesse cocozinho de cabo e ele n funciona ; / .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Black Heart, cara sinto muito, mais n sei se você entendeu realmente a  situção , e minha pergunta,... a qestão é de que qero transmitir a porta VGA de meu notebook Hp (que não tem porta Hdmi),para a entrada Hdmi da minha televisão , com este cabo conversor  de VGA para Hdmi que você postou a foto...... foi mal cara mais essa n foi minha solução ,pois minha tv n é analogica é hdmi como eu disse  ,então esse conversor de digital pra analogica n me ajuda ,muito obg ,mais quero fazer funcionar este cabo conversor  .....PF AJUDEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepauloss Entendi,porém você tem que entender que há uma diferença entre os sinais transmitidos ali,um sinal analógico,a saída vga do teu notebook,não pode simplesmente ser aceita na entrada hdmi,que é digital,por causa do cabo que compraste,tem-se que converter,falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá tudo bem, eu estou com um certo problema.. eu comprei um cabo conversor mas a TV fica escrito só sem sinal, testei o cabo em outro note e funcionou.. o meu note reconhece mas a tv  não mostra a imagem nem som e os hdmis da TV estão funcionando.. o que faço? 

 

Quem puder me ajudar eu agradeço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!