Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

GTX 1060 3gb "capada"?

Recommended Posts

Visitante

Vi um pessoal falando 3GB é pouco (capada, limitada) para a GTX 1060 em full hd, que o necessário era 4GB ou mais, qual a opinião de vocês? E porque a NVIDIA colocaria 3GB ao invés de 4GB? Lembrando, a diferença entre a GTX 1060 3GB e a GTX 1060 6GB além da VRAM é os CUDAs cores. A 3GB é realmente jogar o dinheiro fora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas943 Bem a GTX1060 de 3GB é bem capada, não é questão de apenas memória, mas também nas suas especificações, que é bem estranho. Eles erraram feio nos nomes, e confundiram legal a galera, a GTX1060 de 3GB fica GTX1060 e a de 6GB deveria ser "GTX1060ti".

Para ter noção, a GTX de 3GB concorre com RX470 enquanto a de 6GB compete com RX480.

E pra falar a verdade, jogos com texturas FULLHD no Ultra e até mesmo no Alto já passam de 2,5GB, o que torna 3GB arriscado daqui pra frente.

Entre um GTX de 3GB e uma RX480 de 4GB ou até mesmo de 8GB, eu pegava a RX sem pensar.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

se realmente houver uma promoçao boa da gtx 1060 de 3gb vale a pena, vi testes no ultra em BF1 no ultra em 1080p chegando a 85 fps, uso uma gtx 750 ti de 4gb chegando a 68 fps no high misturado com medio no BF1, mas se voce puder comprar algo melhor, vai de rx 480

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, zOpek disse:

@Lucas943 Bem a GTX1060 de 3GB é bem capada, não é questão de apenas memória, mas também nas suas especificações, que é bem estranho. Eles erraram feio nos nomes, e confundiram legal a galera, a GTX1060 de 3GB fica GTX1060 e a de 6GB deveria ser "GTX1060ti".

Para ter noção, a GTX de 3GB concorre com RX470 enquanto a de 6GB compete com RX480.

E pra falar a verdade, jogos com texturas FULLHD no Ultra e até mesmo no Alto já passam de 2,5GB, o que torna 3GB arriscado daqui pra frente.

Entre um GTX de 3GB e uma RX480 de 4GB ou até mesmo de 8GB, eu pegava a RX sem pensar.

Concordo totalmente... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas943 Existe uns testes de VRAM, tirem suas conclusões:

90_441_much-vram-need-1080p-1440p-4k-aa-

90_501_much-vram-need-1080p-1440p-4k-aa-

90_477_much-vram-need-1080p-1440p-4k-aa-

90_733_much-vram-need-1080p-1440p-4k-aa-

90_745_much-vram-need-1080p-1440p-4k-aa-

90_402_much-vram-need-1080p-1440p-4k-aa-

Compartilhar este post

Link para o post

@Maginkz Eu fico bolado quando recomendam uma GTX1060 de 3GB, apesar de capada ela é mais forte que RX470, mas por causa de 1 GB a menos de VRAM você não pode colocar um preset maior do que RX470, por isso que eu digo, que essa placa não aproveita o potencial dela. 

adicionado 5 minutos depois

@Lucas943 Aguentaria, mas você sentiria aquelas engasgadas (stuttering) eventuais, aqueles travamentos de 1~3 Segundos, que é meio chato quando acontece.

No GTA, o que pesa mais é a "Qualidade da Grama", já vi uma R9 290x perder 20 FPS, só de entrar nas aréas com gramas.

Lembrando que estes teste pegaram os valores máximos in-game, não é certeza que game ficará nesse comsumo na jogatina o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Abaixo de R$900 a 1060 de 3GB compensa (vai ser o mesmo preço da 1050 ti).

adicionado 0 minutos depois
38 minutos atrás, zOpek disse:

@Maginkz Eu fico bolado quando recomendam uma GTX1060 de 3GB, apesar de capada ela é mais forte que RX470, mas por causa de 1 GB a menos de VRAM você não pode colocar um preset maior do que RX470, por isso que eu digo, que essa placa não aproveita o potencial dela. 

adicionado 5 minutos depois

@Lucas943 Aguentaria, mas você sentiria aquelas engasgadas (stuttering) eventuais, aqueles travamentos de 1~3 Segundos, que é meio chato quando acontece.

No GTA, o que pesa mais é a "Qualidade da Grama", já vi uma R9 290x perder 20 FPS, só de entrar nas aréas com gramas.

Lembrando que estes teste pegaram os valores máximos in-game, não é certeza que game ficará nesse comsumo na jogatina o tempo todo.

Eu prefiro a 1060 3gb do que a RX 470 (se ambas estiverem no mesmo preço).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais