Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiagocc

Montando meu pc gamer, configuração boa ou fariam alguma mudança?

Recommended Posts

Fala galera, boa noite! Estou montando meu pc gamer, e gostaria de saber com vocês se a config ta boa, ou se mudariam alguma coisa.

A config ta a seguinte:

i7 6700 skylake

watercooler h55 corsair

placa-mãe asus z170 plus

memoria hyperx ddr4 predator 3000mhz

gtx 1070 zotac amp! extreme edition

ssd 240 sandisk

hd 1tb seagate

gabinete thermaltake versa c21

4 ventoinhas led vermelho pro gabinete

fonte corsair 80 plus bronze 600w

Não tenho intenção de fazer sli futuramente, minhas maiores dúvidas são:

Compro o i7 6700k para fazer overclock ou não compensa? e se compensa, o watercooler vai dar conta de resfriar o processador o suficiente?

Compensa investir em uma placa-mãe mais cara e na memoria mais cara (3000mhz) ou uma memoria de 2133 daria conta do recado?

Fico aguardando opinioes, obrigado.

Editado por Thiagocc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiagocc Seu setup está excelente, eu só mudaria o dono mesmo kkkkkkk.

Editado por 720pHD
Acabei viajando na hora de citar os preços e falei besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você tá com grana beleza , mais ainda não tem diferença agressiva entre uma memória ddr3 e uma ddr4, você vai ganhar no maximo ums 2 ou 3 fps eu optaria por pega uma de maior valor de memória no lugar de mhz , porém essa placa e mt boa para over. e uma boa config. E o water cooler suporta de boa

Editado por Hallyson Luciano
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tá um pouco (muito) desbalanceada, não há motivo nenhum pra querer um i7 para jogos, na minha opinião watercooler não vale a pena, o SSD é de entrada e não condiz com o resto da configuração, há gabinetes bem melhores pelo valor desse que pelo jeito só custa isso por ter iluminação RGB, não há necessidade dessas 4 ventoinhas adicionais e a linha CX da Corsair é uma das piores entre as aceitáveis.

Eu mudaria completamente a configuração:

Intel Core i5-6600K

Noctua NH-U12S

Gigabyte GA-Z170XP-SLI

Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4) 2400MHz

Western Digital Caviar Blue 1TB 7200 RPM

Samsung 750 Evo 250GB

EVGA GTX 1070 Gaming ACX 8GB

Corsair RM550X 80+ Gold

Bitfenix Ronin

Ficou pelas minhas estimativas R$1000 a menos do que a sua configuração, vai te dar o mesmo desempenho em jogos e com um cooler, SSD, fonte e gabinete muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hallyson Luciano excelente observação sua sobre os DDR4, é o que eu fico repetindo e dizendo por aqui no fórum. Não tem uma diferença notável entre as memórias e com isso pode se investir em DDR3 para economizar e com isso comprar um bom teclado gamer e mouse, ou seja lá de acessório.

adicionado 7 minutos depois

*Thiagocc_ Sua configuração está ótima, só acho que poderia economizar mais em Memórias RAM (DDR3 por opção), e não é necessário fazer overclock, não vejo necessidade pra isso com sua configuração entusiasta montada. 

Caso voce opte em fazer OVERCLOCKS invista na mobe que atenda os requisitos recomendados para o ato.

Editado por Leotarinha024

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais