Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlexPsy

Uso do disco sobe para 100%

Recommended Posts

Olá gente, to com um problema bem sério que está levando meu PC a ficar super lento em algumas ocasiões. Ao abrir praticamente qualquer programa ( Windows Media Player, Google Chrome e até mesmo o próprio Explorador de Arquivos) o uso de Disco, que aparece no gerenciador de tarefa, sobe para 99% ou 100%. Eu ja pesquisei várias soluções, mas nenhuma parece funcionar, eles sempre tentam cancelar algum processo em específico que estejam subindo muito o uso do disco, mas acontece que com o meu, é justamente o programa que abro que faz isso. No print que mandei, vocês podem ver que o Spotify e o Windows Media Player estão com porcentagens bem altas e inclusive chegou a parar de responder. Isso acontece toda vez que abro algum programa e ele permanece assim por muito tempo.

MEU PC (NOTEBOOK): 
Operating System: Windows 8.1 Pro 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_rtm.130821-1623)
           Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: Dell Inc.
       System Model: Inspiron 5537
               BIOS: InsydeH2O Version 03.73.02A08
          Processor: Intel(R) Core(TM) i7-4500U CPU @ 1.80GHz (4 CPUs), ~2.4GHz
             Memory: 8192MB RAM
Available OS Memory: 8080MB RAM
          Page File: 2279MB used, 13992MB available
        Windows Dir: C:\Windows
    DirectX Version: DirectX 11

PrintGDT.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entra no prompt do dos em modo administrador e digita la dentro

 

SCHTASKS /Delete /TN * /F

 

 

apos reinicia pc e veja se parou    o uso do disco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, xmauro disse:

entra no prompt do dos em modo administrador e digita la dentro

 

SCHTASKS /Delete /TN * /F

 

 

apos reinicia pc e veja se parou    o uso do disco

 

Além disso, baixe o HDTUNE

http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

 

E olhe na opção "SMART" se o seu HD está com alguma falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu HD está bom, no primeiro print está indicando que ele esta  tendo uma queda de perfomance (porém isso provavelmente é por estar em uso 100% pelo seu sistema), provavelmente o problema é sistêmico, tente resolver como o amigo @xmauro informou.

 

Caso o problema persista vai ter de descobrir qual serviço esta sugando seu HD, isso já ocorreu comigo no início do Windows 10 quando os programas ainda eram "incompatíveis".

 

Em todo caso nada que uma formatação não resolva. 

 

Tente atualizar o seu windows também.

Editado por Dyego Chrystiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz o que o @xmauro citou. Continua o problema. Eu to percebendo que o System está sendo um problema se tratando do Disco. Mas ele não posso fechar ne? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, vim aqui apenas avisar que resolvi o problema. 1º Desfragmentei o disco e o registro usando um programa chamado Glary Ultilities, ele possui varias ferramentas que valem a pena usar para a otimização do PC. Outra coisa, fui no cmd como administrador e fiz os seguintes passos:
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

 

Espera ficar em 100% e depois usa esse:


Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

PS: Pode demorar pra car*lho e sim, ele fica parado em 20% por muito tempo, depende do qual ferrado vai ta seu PC XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×