Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador d-link dir 822 não está suportando muitas conexões wireless


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.
No escritório estamos com cerca de 15 computadores e cerca de 15 celulares usando o wifi ao mesmo tempo. A internet que usamos é a NET de 60 megas. Tinha um roteador D-Link DIR-615 que sempre que a maioria das pessoas estavam conectadas ele começava a falhar demais e alguns dos PCs até chegavam a ficar sem internet, mesmo conectado. Achando que o problema era o roteador, comprei um D-Link DIR-822 na esperança de resolver o problema, porém o problema persiste. Quando coloco o cabo no modem da NET e faço o teste, percebo que estou recebendo os 60 megas, mas pelo jeito no wifi não estou conseguindo distribuir bem. Alguém pode me dar uma solução, que não seja cabear, para resolver esse problema? Existe algum roteador wireless potente o suficiente para que eu conecte no modem da NET e consiga dar jeito nisso e dividir a conexão de maneira igualitária e dar fim nesse problema? Até entendo que o wifi perde velocidade e não me importo de a velocidade reduzir um pouco, mas não quero é que a navegação fique inviável da maneira que está. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os roteadores domésticos suportam em média 15~20 conexões simultâneas, isso no TALO.

 

Você pode comprar outro roteador para distribuir melhor essas conexões, deixando 15 em um e o outros 15 em outro, mas mesmo assim você vai estar exigindo bastante deles.

 

O melhor é comprar um Access Point Corporativo, que é aqueles que parece um Ovo que você encontra em hotéis, aeroportos e etc. Esse suporta umas 50 conexões simultâneas de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo Mantovane O preço deles realmente será mais alto. Na verdade eles não irão substituir o seu roteador, eles serão ligados na porta LAN dele, dessa forma:

 

Internet--Modem--Roteador--Access Point de Teto

 

Eu conheço a linha da TP-LINK que é bem simples de configurar:

http://www.tp-link.com.br/products/biz-list-4908.html

 

Mas a Ubiquiti também é bem conhecida:

https://www.ubnt.com/unifi/unifi-ap/

 

A configuração obviamente não é tão fácil quanto router doméstico, mas dá para fazer sozinho com ajuda de manuais e vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii Mas o Access Point corporativo só resolve o problema de muitas conexões simultâneas ou ele também amplia o alcance do sinal da wi-fi?

 

Nunca ouvi falar desse tal de access point e fiquei bem curioso. Quais as vantagens de comprá-lo ao invés de comprar um roteador mais potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod. Vieira Ai depende do produto em si, normalmente o alcance é bem padrão.

 

A diferença é que roteadores domésticos contam com uma CPU simples, que não aguentam muitas conexões simultâneas, e também não possuem tantas funções quanto os AP Corporativos, por exemplo:

 

-O AP corporativo suporta umas 40~50 conexões simultâneas (normalmente o limite mesmo é 100, mas a navegação fica comprometida com essa qtd de pessoas)

-Normalmente possui um gerenciamento por software, já que as empresas costumam comprar vários desses produtos, configurar um por um é meio tenso, então as fabricantes disponibilizam um software para configurar todos de uma vez só. ( nem todas as fabricantes possuem )

-Suportam PoE (tecnologia onde o próprio RJ45 consegue passar energia elétrica além de rede, mas para isso você precisa ter um Switch PoE ou um Injetor)

-Tem travas Kensington e são montáveis em Teto ( daí entra o PoE, já que não existem muitas tomadas no teto)

- Diferenciais de cada fabricante, como funções extras, load balance, portal cativo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii sendo mais específico a respeito do meu caso, eu, por exemplo, moro em um apartamento de 300m2 de área com paredes bem grossas, e ficam entre 15 a 25 dispositivos conectados simultaneamente o dia inteiro.

 

Você acha que o Access Point só resolveria o excesso de conexões ou também resolveria o alcance? Pelo que eu entendi, acho que eles só resolveriam o excesso (afinal, como você disse, eles possuem um melhor processador e tal, para lidar com o excesso)

 

Um desses é bem caro, eu até estava considerando comprar um D-Link AC3200 para resolver o problema aqui, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod. Vieira O AC3200 suportaria+- 15 pessoas em cada banda (2.4GHz e 5GHz), lembrando que a frequência de 5GHz não consegue ultrapassar muitas barreiras físicas, sendo assim, 1 das bandas não teria o alcace legal.

 

Os AP tem um alcance normal, realmente não é o diferencial, acredito que apenas um não vá cobrir uma área de 300m² com muitas paredes. O ideal para essa distância seria colocar uns 2 AP bem posicionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, lucasishii disse:

@Rod. Vieira O AC3200 suportaria+- 15 pessoas em cada banda (2.4GHz e 5GHz), lembrando que a frequência de 5GHz não consegue ultrapassar muitas barreiras físicas, sendo assim, 1 das bandas não teria o alcace legal.

 

Os AP tem um alcance normal, realmente não é o diferencial, acredito que apenas um não vá cobrir uma área de 300m² com muitas paredes. O ideal para essa distância seria colocar uns 2 AP bem posicionados.

Eu não sei como funcionam esses APs, é como se fossem repetidores? Porque já tentei repetidores e deu mais dor de cabeça do que resolveu. Velocidade lenta, quedas constantes...

 

O AC3200 é um dos melhores roteadores do mercado, e, se ele não resolve a minha situação, qual resolveria? Eu vi alguns da ASUS também, mas fico em dúvida de qual pegar.

 

A distância entre o meu quarto e o roteador é cerca de 10m, mesma coisa os outros quartos. A diferença é que nos outros há um corredor muito estreito para o sinal passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod. Vieira  Eles são ligados via cabo, você puxa um cabo do seu router até o AP, e por conta disso você nao vai ter interferências ou degradações na velocidade Wi-Fi igual repetidores.

 

Os AC3200 são roteadores bem parrudos mesmo, mas o diferencial deles é a velocidade em Mbps, funções extras como portas USB, ser tri-band etc., mas não a capacidade de pessoas conectadas / alcance, até porque são considerados também roteadores domésticos.

 

Em 28/11/2016 às 09:23, lucasishii disse:

@Rod. Vieira O AC3200 suportaria+- 15 pessoas em cada banda (2.4GHz e 5GHz), lembrando que a frequência de 5GHz não consegue ultrapassar muitas barreiras físicas, sendo assim, 1 das bandas não teria o alcace legal.

 

Os AP tem um alcance normal, realmente não é o diferencial, acredito que apenas um não vá cobrir uma área de 300m² com muitas paredes. O ideal para essa distância seria colocar uns 2 AP bem posicionados.

Ah só corrigindo, o AC3200 é tri-band, portanto ele tem 3 bandas, suportando umas 15 em cada :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

sou novo aqui

recebo internet via antena digital

mando para um suite

dele distribuo para um roteador multilaser onde a rede esta configurada como ppoe e o Dhcp ativo,,,,

desse roteadador mando para um modem intelbras

e desse modem distribuo para outros roteadores....

O problema e que depois de uma chuva, a minha internet caiu mais de 80%

saindo de 5mgb para 1 mgb

isso conectado pelo roteador

quando pego o cabo que sai do suit e ligo direto no Pc ele da os 5mg real

reconecto no roteador ele volta para 1 mgb

dando 1 mgb também no wi-fi

 ja resetei e nada 

gostaria que vocês me ajudassem 

 

obrigado 

 

please

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucasishii disse:

@Rod. Vieira  Eles são ligados via cabo, você puxa um cabo do seu router até o AP, e por conta disso você nao vai ter interferências ou degradações na velocidade Wi-Fi igual repetidores.

 

Os AC3200 são roteadores bem parrudos mesmo, mas o diferencial deles é a velocidade em Mbps, funções extras como portas USB, ser tri-band etc., mas não a capacidade de pessoas conectadas / alcance, até porque são considerados também roteadores domésticos.

 

Ah só corrigindo, o AC3200 é tri-band, portanto ele tem 3 bandas, suportando umas 15 em cada :).

Acho que no meu caso, que tem cerca de 15 a 25 dispositivos conectados, daria tranquilo. A maioria dos dispositivos são: iPhones, iPads, aí tem uma TV e uma impressora, além de alguns celulares mais fracos. nada muito intenso. Só o meu computador e o do meu irmão que fazem uso intenso da internet (streaming de vídeos, torrent, jogos, etc)

 

Então ele resolveria esse problema de conexões simultâneas, ao menos?

 

Porque eu sinceramente não queria ter de instalar/configurar vários dispositivos, sabe? Porque aí teria que ficar mexendo neles constantemente, afinal, um ou outro iriam acabar dando problema eventualmente. E aí mais dor de cabeça... sem falar que teria que espalhar cabos pela casa inteira, o que complica mais ainda.

 

Queria um roteador forte mesmo que resolvesse o problema, por isso estou disposto a gastar caro em um, mas que pelo menos resolva. Afinal, é um gasto de uma vez para vários anos.

 

Conhece algum roteador que resolveria sem sombra de dúvidas o meu problema?

 

E muito obrigado por toda ajuda até agora, @lucasishii!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele resolve o problema de qtd de conexões. Agora eu fico meio em dúvida quanto ao alcance. 

 

Atualmente na sua casa o router consegue cobrí-lo inteiramente?

 

É que no seu caso temos 2 problemas né? alcance e qtd de conexões, daí é fácil pensar em produtos pra cada um dos problemas, mas não nos dois juntos :P ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lucasishii disse:

Sim, ele resolve o problema de qtd de conexões. Agora eu fico meio em dúvida quanto ao alcance. 

 

Atualmente na sua casa o router consegue cobrí-lo inteiramente?

 

É que no seu caso temos 2 problemas né? alcance e qtd de conexões, daí é fácil pensar em produtos pra cada um dos problemas, mas não nos dois juntos :P ;

Então, eu usava o D-Link AC750 (DIR 809), mas ele era basicamente a mesma coisa que o modem-roteador que vem com a operadora de internet. E ele não cobria. Quer dizer, o alcance até que era bom quando eu o instalei, mas, depois que todos os dispositivos se conectaram, o alcance voltou a ficar fraco.

 

Toda hora é a mesma coisa aqui em casa. Quando um novo roteador é instalado, no começo é ótimo, a internet voa, mas depois que todos se conectam, parece que ela é amaldiçoada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque quanto mais pessoas se conectam em sua Wi-Fi, mais dividida fica a velocidade Mbps. Daí onde chegava uns 40Mbps passa a chegar uns 4Mbps (exemplo) até se tornar inavegável.

 

Então se o AC750 da D-LINK já tinha um alcance legal, o AC3200 não se sairia tão mal, já que o da D-LINK tem o smart-beam (direciona o sinal para quem está conectado) o que ajuda ainda mais...

 

Eu conheço um modelo da TP-LINK também: Archer C3200 que é praticamente igual, 3 bandas, beamforming(mesmo coisa da smart-beam) e 1000mW de potência (não sei quanto é o da D-LINK) ajudando bastante no alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasishii disse:

é porque quanto mais pessoas se conectam em sua Wi-Fi, mais dividida fica a velocidade Mbps. Daí onde chegava uns 40Mbps passa a chegar uns 4Mbps (exemplo) até se tornar inavegável.

 

Então se o AC750 da D-LINK já tinha um alcance legal, o AC3200 não se sairia tão mal, já que o da D-LINK tem o smart-beam (direciona o sinal para quem está conectado) o que ajuda ainda mais...

 

Eu conheço um modelo da TP-LINK também: Archer C3200 que é praticamente igual, 3 bandas, beamforming(mesmo coisa da smart-beam) e 1000mW de potência (não sei quanto é o da D-LINK) ajudando bastante no alcance.

Vou fazer uma comparação entre esses três roteadores: TP-link AC3200 (Archer C3200), D-link AC300 (DIR-890) ou o da ASUS, RT AC3200.

 

Mas, agora que você falou isso da internet reduzir, ficou uma dúvida: ela se "divide"? Ou seja, se eu comprar uma internet de 100MB, vai chegar mais internet do que um plano de 40MB, por exemplo?

Ou então, se eu tiver 20 dispositivos conectados em uma internet de 100MB, cada um recebe 5MB - é assim que funciona?

 

E, a última dúvida, há a necessidade de eu comprar um cable modem? Vi que a TP-link oferece um pacote e você leva um cable modem dele por 50 dólares. O da operadora de internet não já resolve não?

 

Abração lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rod. Vieira disse:

Vou fazer uma comparação entre esses três roteadores: TP-link AC3200 (Archer C3200), D-link AC300 (DIR-890) ou o da ASUS, RT AC3200.

 

Mas, agora que você falou isso da internet reduzir, ficou uma dúvida: ela se "divide"? Ou seja, se eu comprar uma internet de 100MB, vai chegar mais internet do que um plano de 40MB, por exemplo?

Ou então, se eu tiver 20 dispositivos conectados em uma internet de 100MB, cada um recebe 5MB - é assim que funciona?

 

E, a última dúvida, há a necessidade de eu comprar um cable modem? Vi que a TP-link oferece um pacote e você leva um cable modem dele por 50 dólares. O da operadora de internet não já resolve não?

 

Abração lucas!

E um pouco difícil explicar essa parte dos Mbps, mas é meio que assim (pessoal do forum, me corrija se estiver errado):

 

-Velocidade de internet é diferente de velocidade da rede, podemos dizer que a velo da internet está dentro da velocidade da rede, imagine a velo da rede como uma estrada e a internet como um carro hauhah, portanto não adianta ter um belo carro andando em uma estrada toda zoada, ou ter uma estrada perfeita para um carro meio @!#$.

 

-As duas velocidades serão divididas, tipo se alguem tiver fazendo download na sua casa, ela vai estar usando parte dos 40MB contratados e vai sobrar pouco para as outras pessoas ( a não ser que você tenha internet dedicada ), e a velocidade da rede também divide, mas a divisão não é exata, depende do uso de banda.

 

-Vamos supor que você tenha um roteador de 300Mbps, e em um local X o troughput é de 20Mbps com 1 pessoa conectada, portanto vai trafegar até 20Mbps incluindo : internet, criptografia, regras etc.. Se estiver 4 pessoas conectadas esses 20Mbps se tornariam 5~10Mbps divididos entre criptografia etc.etc., daí se bota em cima interferências e barreiras físicas, esse valor vai diminuindo cada vez mais de acordo com a distância.

 

-E lembrando que essa velocidade em Mbps não ter nada a ver com o alcance, o roteador pode ter a velocidade mais alta do mundo, mas pode ser que alcance apenas uma casa comum. Quem determina o alcance é a potência interna dele, que é medido em mW ou dBm, por isso eu lhe disse que roteadores domésticos tem sempre o mesmo alcance, todos eles são de 100mW. Porém esses AC3200 possuem 1000mW, uma potência bem maior. (pelo menos o da TP-LINK, das outras fabricantes precisa confirmar)

 

Entretanto vale lembrar que não adianta ter um roteador de 1029310239Mbps e tentar colocar 50 pessoas dentro dele, tem de ver também se o processador do mesmo vai aguentar tudo isso.

 

Cara modens não fazem diferença nenhuma a não ser que o seu esteja com defeito (o que não é o caso), tirando isso ele não vai melhorar nem piorar em nada.

 

Espero que não tenha ficado confuso e que eu não tenha falado josta haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2016 às 15:15, tommy__vercetti disse:

No meu caso, eu gostaria de saber modelos de Roteadores que suportam cerca de até 50 conexões wireless simultaneamente.
Alguém poderia dar uma resposta ai?

Obrigado desde já.

 

Então, como dissemos acima, os roteadores domésticos não suportam essa quantidade... Portanto o ideal seria os AP Corporativos, que suportam de 40 a 50 conexões simultâneas tranquilamente:

 

http://www.tp-link.com.br/products/biz-list-4908.html

https://www.ubnt.com/unifi/unifi-ap/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2016 às 08:22, lucasishii disse:

E um pouco difícil explicar essa parte dos Mbps, mas é meio que assim (pessoal do forum, me corrija se estiver errado):

 

-Velocidade de internet é diferente de velocidade da rede, podemos dizer que a velo da internet está dentro da velocidade da rede, imagine a velo da rede como uma estrada e a internet como um carro hauhah, portanto não adianta ter um belo carro andando em uma estrada toda zoada, ou ter uma estrada perfeita para um carro meio @!#$.

 

-As duas velocidades serão divididas, tipo se alguem tiver fazendo download na sua casa, ela vai estar usando parte dos 40MB contratados e vai sobrar pouco para as outras pessoas ( a não ser que você tenha internet dedicada ), e a velocidade da rede também divide, mas a divisão não é exata, depende do uso de banda.

 

-Vamos supor que você tenha um roteador de 300Mbps, e em um local X o troughput é de 20Mbps com 1 pessoa conectada, portanto vai trafegar até 20Mbps incluindo : internet, criptografia, regras etc.. Se estiver 4 pessoas conectadas esses 20Mbps se tornariam 5~10Mbps divididos entre criptografia etc.etc., daí se bota em cima interferências e barreiras físicas, esse valor vai diminuindo cada vez mais de acordo com a distância.

 

-E lembrando que essa velocidade em Mbps não ter nada a ver com o alcance, o roteador pode ter a velocidade mais alta do mundo, mas pode ser que alcance apenas uma casa comum. Quem determina o alcance é a potência interna dele, que é medido em mW ou dBm, por isso eu lhe disse que roteadores domésticos tem sempre o mesmo alcance, todos eles são de 100mW. Porém esses AC3200 possuem 1000mW, uma potência bem maior. (pelo menos o da TP-LINK, das outras fabricantes precisa confirmar)

 

Entretanto vale lembrar que não adianta ter um roteador de 1029310239Mbps e tentar colocar 50 pessoas dentro dele, tem de ver também se o processador do mesmo vai aguentar tudo isso.

 

Cara modens não fazem diferença nenhuma a não ser que o seu esteja com defeito (o que não é o caso), tirando isso ele não vai melhorar nem piorar em nada.

 

Espero que não tenha ficado confuso e que eu não tenha falado josta haha

Pronto, já me informou basicamente tudo que eu precisava saber.

 

Apenas por via de comparação, qual o alcance (potência) do DIR-809?(D-link AC750) Para que eu posssa comparar com o do AC3200.

 

Também considerei por um momento o Airport Extreme, da Apple, mas vi que ele é extremamente fraco comparado aos outros, aí desisti.

 

Estou em dúvida no da TP-Link que você recomendou ou o da D-link. Até quarta me decidirei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii, comprei o que você recomendou (TP-Link Archer C3200). Vamos torcer que ele resolva as coisas aqui em casa! Estou ansioso para que ele chegue! Paguei cerca de 180 dólares (700 reais).

 

Também aumentei a minha velocidade aqui com a NET, agora estou com 60Mbps. Caso dê problema, vou de Vivo Fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii @Rod. Vieira @Carlos Eduardo Mantovane Olá Amigos, passei um tempo lendo seus comentários, que por sinal valeram a pena pois a discussão é boa.

Inicialmente o tópico se refere a qual o equipamento utilizar e o amigo @lucasishii acertou em mencionar os equipamentos da Ubiquiti. Em ambos os casos o ideal é utilizar a UniFi da Ubiquiti.

Ap's domésticas existem de todos os gostos para se vender, prometendo tudo o que vocês imaginarem, algumas até com o preço bem salgado. Mas a limitação de CPU tem que ser levado em conta quando se fala de vários dispositivos conectados. Já se tratando de distancia ai já deve ser levado em conta o rádio do equipamento (não confundam rádio com antena).

Bom, já tem texto de mais neste tópico, caso alguém se interessar no que escrevi estou a disposição.

Abraço a todos...

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WG Tecnologia disse:

@lucasishii @Rod. Vieira @Carlos Eduardo Mantovane Olá Amigos, passei um tempo lendo seus comentários, que por sinal valeram a pena pois a discussão é boa.

Inicialmente o tópico se refere a qual o equipamento utilizar e o amigo @lucasishii acertou em mencionar os equipamentos da Ubiquiti. Em ambos os casos o ideal é utilizar a UniFi da Ubiquiti.

Ap's domésticas existem de todos os gostos para se vender, prometendo tudo o que vocês imaginarem, algumas até com o preço bem salgado. Mas a limitação de CPU tem que ser levado em conta quando se fala de vários dispositivos conectados. Já se tratando de distancia ai já deve ser levado em conta o rádio do equipamento (não confundam rádio com antena).

Bom, já tem texto de mais neste tópico, caso alguém se interessar no que escrevi estou a disposição.

Abraço a todos...

 

 

 

Concordo plenamente. O único motivo de eu ter recorrido a uma solução "doméstica" foi porque simplesmente não quero me matar de dor de cabeça com esses aparelhos profissionais. Jesus, só quero uma internet estável, haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, WG Tecnologia disse:

@Rod. Vieira Justamente, por isso eles são chamados de "domésticos". Vi que você comprou um Archer, boa sorte, sem duvida é um bom equipamento.

Só para dar um pitaco, eu iria de Vivo Fibra.. kkk..

 

 

 

Putz, eu também estava com esse mesmo pensamento. A NET dá mais problema que tudo, e nem é coisa do sinal de Wifi, é do sinal deles mesmo.

 

Problema que a cobertura do Vivo Fibra em minha área é fraca, acho que o máximo é 50mb. Vamos ver como a NET se sai com 60MB aqui em casa com o Archer. Se continuar dando zebra, trocarei mesmo.

 

Sai de GVT (Vivo agora), fui pra NET pra acabar voltando para a Vivo... que futuro, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...