Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera bom dia a todos, tudo bem com vocês ? :)

Esse é o Gabinete Thermaltake Commander G42.

A maioria das pessoas dizem para você fazer assim em um gabinete que possua coolers na lateral.

DEFINITIVO 1.jpg

porém eu gostaria de fazer assim e gostaria de saber a opinião de vocês.

DEFINITIVO 2.jpg

1- O motivo disso ? Bem é por que eu pretendo usar um WC selado e não vai haver nada para retirar o ar quente que fica passando na placa-mãe graças a GPU fritando o gabinete todo;)

Pensem bem galera, é uma boa ideia não é ? Um cooler lateral colocando ar frio e outro tirando mesmo que eu não fosse usar um WC, Imaginem se fosse como na imagem 1... Um cooler soprando em cima  do dissipador do processador isso faria o ar sair em quatro direções ao invés de simplesmente sair do gabinete. E também iria atrapalhar um pouquinho o ar quente da GPU sair por simplesmente estar espalhando o ar quente não é ?

2- E aproveitando isso galera tem outra coisa que me dói a cabeça, eu achava normal mais depois comecei a reparar em pessoas que colocam o air cooler virado para baixo puxando o ar quente que a GPU emite e jogando no dissipador de calor do processador... Isso não piora a situação da refrigeração do CPU ?

Galera quero deixar bem claro que não estou julgando ninguém !!! É que vou efetuar uma compra e estou buscando o máximo de informações sobre todos os componentes ^_^

Agradeço a todos as opiniões/sugestões de vocês meus caros, obrigado mesmo :)

Postado

tá perfeito.

se tiver montando agora , apenas coloque duas fans em cima com ou sem watercooler pois sempre o ar quente sobre, é a posicao mais otimizada pra você refrigerar isso

mais que dois fan coolers que isso vai barulhar teu sistema.

Postado

cara besteira gabinete hj em dia porque nao monta seu pc na parede usando pedaço de madeira veja video

Postado

@xmauro  Por mais interessante que seja, nem todo mundo pode. Quem tem bicho de estimação ou crianças por perto não pode, tem que tomar cuidado para não tocar e orientar quem mora junto à não tocar mesmo desligado, fica exposto à poeira, oxida mais rápido sendo desaconselhado para quem mora no litoral... A lista de contraindicações é extensa.

Postado

Acredito que na segunda configuração os coolers na lateral em sentidos opostos eles iriam se anular. Creio que o ar frio que entraria pela parte inferior da lateral seria rapidamente removido pelo cooler superior, não permitindo que ele circulasse entre os componentes...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...