Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jeksandro

Recomendação de fonte para r9 390

Recommended Posts

quero comprar uma nova placa de video, a que quero comprar é a Power Color R9 390 8GB DDR5 512BITS AXR9 390 8GBD5 PPDHE quando fui ver o quando de energia ela precisa vi que era 750w sei que uma fonte com o selo 80 plus garante 80% de eficacia, minha placa-mãe é de 140w queria saber se tenho que somar os 140w da placa-mãe com os 750w da placa de vídeo o que daria 890w e dai teria que comprar uma fonte de pelo menos 1000w ou se esta placa de vídeo esta se referindo a fonte mesmo, tipo, vou precisar só de uma fonte de 750w ?

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiramente com o valor da R9 390 tem a GTX 1060 e a RX 480 que são melhores opções, segundo que não tenho como te dizer quanto você precisa de fonte sem saber o resto do seu computador, supondo que não tenha overclock nem nenhum exagero você não precisa de mais do que 600W pra essa R9 390 e 500W para as duas que eu recomendei.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se prevenir então o fabricante pede uma fonte de 700 Watts, pois não sabe se na sua máquina fara um Overclock extremo, na CPU e também na GPU e etc...... sendo assim o fabricante, minimiza o risco dele.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×