Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte se dar problema como fica ?


leklek01

Posts recomendados

27 minutos atrás, leklek01 disse:

Vou comprar um nova fonte pois minha corsair ta nos últimos dias.

Iria comprar uma = , mas gostaria de saber se caso ela venha com defeito de fabricação e estrague algum componente do meu PC, a garantia cobre isso ?Alguem tem ideia ?

 

Grato.

 

Informe a marca e modelo da fonte que pretende comprar e a configurarão que irá recebe-la. Fonte é o item mais importante do computador, precisa ser de qualidade e corretamente dimensionada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie @braconius

A mesma que tenho corsair 430w cx 4 anos uso, i3 6100+8gb e futura placa video GTX qualquer.

 

Essa um tecnico colocou pra min, se eu comprar nova e ela explodir um componenete do PC por um defeito fabricação da fonte e eu tiver como provar que culpada foi ela , eles não cobre o preju não mesmo ? Vou ter que pagar pra alguem olhar as tensões antes de eu colocar então rsrs ?

 

grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, leklek01 disse:

@Hugh Laurie @braconius

A mesma que tenho corsair 430w cx 4 anos uso, i3 6100+8gb e futura placa video GTX qualquer.

 

Essa um tecnico colocou pra min, se eu comprar nova e ela explodir um componenete do PC por um defeito fabricação da fonte e eu tiver como provar que culpada foi ela , eles não cobre o preju não mesmo ? Vou ter que pagar pra alguem olhar as tensões e pah pra min rsrs ?

 

grato. 

Sem especificar a placa de vídeo não tem como te garantir se a fonte aguenta ou não. Existem dezenas de GTX diferentes, com consumos que variam de algumas poucas dezenas até várias centenas de watts.

 

A CX 430 é uma fonte de qualidade que suportaria essa configuração com placas de vídeo até o porte da GTX 1050~1060, por exemplo, ou outras com consumo equivalente ou menor.

 

Isso aí da fonte explodir seus componentes só existe com fontes porcaria. Se você comprar uma fonte de qualidade isso não vai acontecer. Seus componentes podem estragar devido à outros motivos (como usar estabilizadores, não protegê-lo contra surtos elétricos e afins), mas se a fonte for de qualidade isso não acontecerá por causa dela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, leklek01 disse:

@Hugh Laurie @braconius

A mesma que tenho corsair 430w cx 4 anos uso, i3 6100+8gb e futura placa video GTX qualquer.

 

Essa um tecnico colocou pra min, se eu comprar nova e ela explodir um componenete do PC por um defeito fabricação da fonte e eu tiver como provar que culpada foi ela , eles não cobre o preju não mesmo ? Vou ter que pagar pra alguem olhar as tensões antes de eu colocar então rsrs ?

 

grato. 


Quase impossível uma fonte dessa qualidade explodir e levar algum componente do seu PC. 

Digo isso pois já fui vítima de duas explosões de fonte (C3 Tech) e por sorte apenas a fonte foi pro saco. Digo sorte porque a fonte era uma porca ria. No caso da CX 430 a qualidade é infinitamente superior, ela pode vir a mostrar algum defeito nela, mas risco a componente é muito difícil acontecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!