Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela muito escura notebook positivo sim+ 605


hfreitas18

Posts recomendados

Galera boa tarde, tenho em mãos um notebook de um cliente (Notebook Positivo Sim Mobile Atom D525) o mesmo inicia normal porém a tela está muito escura, ao ponto de quase não enxergar, impossibilitando trabalho. Então liguei o note pela saída vga, apresenta sinal de vídeo normalmente. Abri achando que seria troca de inverter só que o modelo é tela de led. Nesse raciocínio comprei a devida tela mesmo modelo original B140XW01 V.8, efetuei a troca porém continuou o mesmo problema, então parti para testar o cabo flat pelo multímetro e todos os contatos deram continuidade normal. Pesquisando vi que muitos disseram pra olhar brilho das teclas de função, mas não é o caso pois a tela ja fica escura no post e se quer da pra ver a bios, a não ser com monitor. também vi algo falando sobre trocar um fusível próximo ao conector do flat cable na placa, mais não consegui localizar, alguém tem alguma sugestão sobre como resolver este problema, pois não queria trocar placa-mãe, até porque só achei usada para este modelo. Desde já agradeço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, hfreitas18 disse:

Galera boa tarde, tenho em mãos um notebook de um cliente (Notebook Positivo Sim Mobile Atom D525) o mesmo inicia normal porém a tela está muito escura, ao ponto de quase não enxergar, impossibilitando trabalho. Então liguei o note pela saída vga, apresenta sinal de vídeo normalmente. Abri achando que seria troca de inverter só que o modelo é tela de led. Nesse raciocínio comprei a devida tela mesmo modelo original B140XW01 V.8, efetuei a troca porém continuou o mesmo problema, então parti para testar o cabo flat pelo multímetro e todos os contatos deram continuidade normal. Pesquisando vi que muitos disseram pra olhar brilho das teclas de função, mas não é o caso pois a tela ja fica escura no post e se quer da pra ver a bios, a não ser com monitor. também vi algo falando sobre trocar um fusível próximo ao conector do flat cable na placa, mais não consegui localizar, alguém tem alguma sugestão sobre como resolver este problema, pois não queria trocar placa-mãe, até porque só achei usada para este modelo. Desde já agradeço ajuda.

Outro detalhe é que quando você aproxima uma lanterna ou o flash do cel perto da tela dá pra enxergar os ícones, li a respeito de ter queimado o blacklight não sei onde fica isso, mas como disse coloquei uma tela nova e continuou do mesmo modo. Tem algum circuito na placa que faz a tela led ascender? Provavelmente seria esse o problema só não sei identificar onde fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...