Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco protegido


Posts recomendados

Bom dia,

 

Achei um pendrive antigo que contem algumas coisas e queria formatá-lo para usar porém me deparei com o seguinte problema: 

 

O disco esta protegido contra gravação

 

Ele tem algumas musicas dentro, eu posso ouvi-las mais não consigo excluir quando vou clicar não aparece essa opção.

 

Desde já fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente excluir a partição e criar uma nova.

Mas muito CUIDADO na hora de selecionar a partição para não escolher outro drive ao invés do pendrive.

Veja o passo a passo nesse link: http://www.bosontreinamentos.com.br/ferramentas-e-utilitarios/usando-o-diskpart-para-reparar-particoes-em-um-pendrive-no-windows/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso

1 hora atrás, Erso disse:

Tente excluir a partição e criar uma nova.

Mas muito CUIDADO na hora de selecionar a partição para não escolher outro drive ao invés do pendrive.

Veja o passo a passo nesse link: http://www.bosontreinamentos.com.br/ferramentas-e-utilitarios/usando-o-diskpart-para-reparar-particoes-em-um-pendrive-no-windows/

 

Meu caro, agradeço pela ajuda, fiz exatamente como solicitado e no final da um erro

 

Microsoft DiskPart versão 10.0.14393.0

Copyright (C) 1999-2013 Microsoft Corporation.
No computador: DESKTOP-SKJAG8O

DISKPART> list disk

  Nº Disco  Status         Tam.     Livre    Din. GPT
  --------  -------------  -------  -------  ---  ---
  Disco 0    Online          931 GB      0 B
  Disco 1    Online         3745 MB      0 B

DISKPART> SELECT DISK 1

O disco 1 é o disco selecionado.

DISKPART> LIST PARTITION

  Partição No.   Tipo              Tamanho  Deslocamento
  -------------  ----------------  -------  ------------
  Partição 1    Primário          3741 MB  4032 KB

DISKPART> SELECT PARTITION 1

1 é a partição selecionada.

DISKPART> DELETE PARTITION

O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.
Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações.

DISKPART>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o pendrive estiver realmente protegido talvez este procedimento permita com que você realize a formatação: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-formatar-um-pendrive-protegido-contra-gravacao.html

 

Pode ser o caso também de algum defeito no pendrive. Dessa forma não há muito o que fazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso

5 horas atrás, Erso disse:

Se o pendrive estiver realmente protegido talvez este procedimento permita com que você realize a formatação: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-formatar-um-pendrive-protegido-contra-gravacao.html

 

Pode ser o caso também de algum defeito no pendrive. Dessa forma não há muito o que fazer.

 

então nao achei esse comando StorageDevicePolicies e tentei criar os valores ali antes da quela pasta nao foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  1. Boa noite eu também estou com este problema e não consigo consertar meu pendrive com toda video aulas que assisti e ajudas de sites, os quais na verdade explicam mais ou menos e a gente é obrigada a assistir uns quatro para poder dizer que assistiu ou leu algo completo.
  2. Para quem não encontra a pasta StorageDevicePolice , tem um meio de cria-la e é somente pedir ao google de como criar esta pasta.
  3. Eu percebi  que no fundo dizem que sabem mas  todossss explicam somente a mesma coisa e muita gente reclamando que não conseguiu.
  4.  
adicionado 2 minutos depois

Este tópico está parado porque não aparece quase ajuda neste site de vcs ou estaria lotado de gente que anda por aí precisando de ajuda para pendrive .

Perguntei e precisei muito de ajuda mas não obtive aqui e me inscrevi.pensando em sempre poder contar com ajuda.

Desculpem pela sinceridade mas espero estar ajudando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@romana a maioria dos posts sobre pen-drives no fórum são relacionados a problemas de hardware no dispositivo e danos à memória flash, onde muitos deles nem mesmo são reconhecidos pelo sistema operacional. Sem contar o fato de pen-drives falsos ou comprados da China às baciadas e que são de péssima qualidade. As informações postadas são a respeito de procedimentos padrão para tentar recuperar o pen-drive com relação aos dados, mas não há como recuperar hardware através de software.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comentei para prejudicar e sim ajudar pois nada melhora caso não haja alguma crítica e se você postou algo sobre o assunto não foi bom para mim mas pode ser para outros.

Enfim o meu problema continua mas após resolver,como.já resolvi sobre meu disco estar protegido e também.não foi aqui que consegui resolver mas espero poder,se deixarem, colocar um.tópico de como fazer e restaurar a partição 

E não chiei...Escrevi!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2018 às 15:35, romana disse:

Não comentei para prejudicar e sim ajudar pois nada melhora caso não haja alguma crítica e se você postou algo sobre o assunto não foi bom para mim mas pode ser para outros.

Enfim o meu problema continua mas após resolver,como.já resolvi sobre meu disco estar protegido e também.não foi aqui que consegui resolver mas espero poder,se deixarem, colocar um.tópico de como fazer e restaurar a partição 

E não chiei...Escrevi!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejamos, esse fórum é mais leve em nível de movimento, tivemos um feriado prolongado, logo tinha pouca gente pra responder a sua dúvida importantísisma.

 

O mais cômico é não ter achado bom algo que provavelmente nem leu rsrsrsrsrs, e ainda acha que isso é uma crítica construtiva?

Pode criar a sua postagem a vontade, o fórum é livre, voluntário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!